Topo

Boletim do Inter: Lomba e Saravia voltam após covid-19. Moisés tem lesão

Ricardo Duarte/Inter
Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

22/06/2021 12h16

O Internacional atualizou a situação do departamento médico. Hoje (22), o clube gaúcho informou que Marcelo Lomba e Renzo Saravia testaram negativo para covid-19, após cumprirem período de isolamento por conta da doença, e foram reintegrados. O informe também tratou do lateral esquerdo Moisés e de Paolo Guerrero.

O Inter joga contra a Chapecoense, quinta-feira (24), pela sexta rodada do Brasileirão. O jogo em Chapecó será o primeiro do time sob comando de Diego Aguirre, apresentado na segunda-feira (21) como novo treinador do clube.

Segundo o Internacional, Moisés tem lesão muscular na coxa esquerda. O jogador sentiu lesão no final do aquecimento antes do confronto com o Ceará, que terminou com placar de 1 a 1. A estimativa dos médicos colorados é que o jogador fique fora por até três semanas.

Lomba e Saravia, que testaram positivo para covid-19 anteriormente, voltaram do isolamento e com resultado negativo para o novo coronavírus já foram reintegrados aos trabalhos. A tendência é que ambos fiquem no banco contra a Chape.

Por fim, o Internacional também atualizou oficialmente a situação de Paolo Guerrero. O UOL Esporte revelou que o centroavante passou por nova cirurgia no joelho direito, o mesmo que foi submetido a procedimento em agosto do ano passado. De acordo com nota oficial do Inter, Guerrero vai começar processo de recuperação com fisioterapia e preparação física a partir de quinta-feira (24).