Topo

Atlético-MG

Atlético-MG informa pagamento por Léo Sena ao Goiás, que devolve dinheiro

Léo Sena, durante período no Atlético-MG - Pedro Souza/Atlético-MG
Léo Sena, durante período no Atlético-MG Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Do UOL, em São Paulo

22/06/2021 23h17

O imbróglio do Atlético-MG com o Goiás envolvendo a venda do volante Léo Sena ao Spezia (ITA) ganhou um novo capítulo. Nesta terça-feira (22), o clube mineiro informou hoje a transferência do valor referente ao percentual do Esmeraldino pelo jogador, mas teve a quantia devolvida. As partes discordam do negócio.

Dono de 20% dos direitos econômicos do meio-campista, o Esmeraldino questiona o Galo e os europeus pelo modus operandi da venda, anunciada oficialmente pelo Atlético-MG no começo de junho, por R$ 8,1 milhões. O impasse nasceu porque os goianos entendem que deveriam ter sido comunicados antes da conclusão do transação entre as partes por ser dono de 20% de Sena, o que o clube do Centro-Oeste alega não ter acontecido.

"O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa. Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários", disse o clube mineiro em comunicado divulgado na noite de hoje.

Nos últimos dias, o Atlético-MG foi notificado pelo Goiás pela venda de Léo Sena. Esse é o primeiro passo dado antes de a diretoria esmeraldina acionar os tribunais da Fifa.

O Atlético-MG adquiriu Léo Sena do Goiás em 2020 e pagou R$ 4 milhões por 80% dos direitos econômicos. Os outros 20% ficaram com os goianos.

Veja o comunicado do Atlético-MG na íntegra:

O Clube Atlético Mineiro informa que efetuou hoje, 22 de junho, pagamento parcial ao Goiás, referente à participação de 20% que o clube esmeraldino tinha para receber sobre a venda do jogador Léo Sena.

O atleta foi vendido pelo Galo ao Spezia, no último dia 2 de junho, e o valor será pago em duas parcelas.

O Atlético transferiu 20% dos valores líquidos recebidos da primeira parcela ao Goiás, conforme reza o contrato estabelecido entre as partes e a legislação vigente.

Por ter entendimento diverso, o Goiás devolveu ao Galo a TED que lhe fora enviada.

O Clube Atlético Mineiro afirma ter convicção dos atos que praticou, tanto do ponto de vista jurídico quanto moral, e seguirá firme nesta defesa.

Não obstante, o Galo informa que está à disposição do Goiás para os esclarecimentos que se fizerem necessários.

A atual gestão do Clube Atlético Mineiro tem se notabilizado pela transparência e pela busca incessante do saneamento financeiro da instituição. Para isso, tem como princípio o cumprimento de seus compromissos nos prazos estabelecidos, mesmo aqueles que não foram firmados neste mandato.

Atlético-MG