Topo

Atlético-MG

Atlético-MG fecha parceria com Amazon e é procurado pela varejista Havan

Em alta no futebol sul-americano, o Atlético-MG tem sido procurado por grandes empresas - Pedro Souza/Atlético-MG
Em alta no futebol sul-americano, o Atlético-MG tem sido procurado por grandes empresas Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Guilherme Piu e Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2021 15h41

O Atlético-MG está perto de anunciar uma nova parceria digital com uma gigante do ramo de tecnologia. Na últimas semanas a diretoria do Galo adiantou conversas com a Amazon para um patrocínio que, além de gerar renda para os cofres alvinegros, permitirá ao clube criar novas experiências de conteúdo com o seu torcedor. A empresa norte-americana é uma das cinco maiores do nicho de tecnologia no mundo. O acordo, segundo apurou o UOL Esporte, será valido até dezembro de 2021 e renderá alguns milhões de Reais aos cofres do clube.

O engajamento virtual gerado pelo Atlético-MG nas redes sociais gerou forte interesse da plataforma em investir no clube, já que a empresa tem pretensões de aumentar a produção e o compartilhamento de conteúdo digital. No mês de maio o Galo, pela força de sua torcida, venceu uma disputa mundial promovida pelo "Deportes & Finanzas" [esportes e finanças, em tradução literal], um perfil no Twitter que, dentre outras funções, é responsável por medir a força e engajamento dos clubes na internet. Os atleticanos desbancaram 24 clubes numa votação popular.

Neste primeiro momento a parceria não será com patrocínio em uniforme, mas essa possibilidade não está descartada para o futuro.

HAVAN

Outra empresa que procurou o Atlético-MG foi a varejista Havan, com sede em Brusque-SC e que tem como fundador e proprietário o empresário Luciano Hang. Segundo apurou a reportagem, as partes iniciaram conversas, mas não há negociação em andamento, ao contrário da situação com a Amazon.

Como já comercializou todos os espaços do uniforme de jogo, o clube mineiro deixa as portas abertas (para todos os interessados) para 2022. A Havan atualmente patrocina o Flamengo e estampa sua marca na camisa do rubro-negro.

Atlético-MG