Topo

Atlético-MG

Atlético-MG encara o Bahia nas oitavas de final da Copa do Brasil

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

22/06/2021 16h31

O Atlético-MG conheceu nesta terça-feira (22) quem será o adversário nas oitavas de final da Copa do Brasil. Campeão em 2014, quando era comandado pelo técnico Levir Culpi, o time mineiro terá pela frente o Bahia.O sorteio aconteceu na sede da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), no Rio de Janeiro.

As partidas de ida desta fase acontecem entre os dias 28, 29 e 30 de julho. Os jogos de volta serão marcados entre 4 e 6 de agosto. O Galo faz o primeiro duelo como mandante e decide a vaga às quartas de final em Salvador.

Em toda a história do confronto, as duas equipes se enfrentaram em 64 oportunidades. Foram 29 vitórias mineiras, 19 empates e outros 16 triunfos dos baianos. O Atlético-MG marcou 98 gols e sofreu 68.

O último duelo aconteceu em fevereiro, ainda valendo pela edição passada do Campeonato Brasileiro. O jogo da 36ª rodada terminou 1 a 1, no Mineirão, em Belo Horizonte.

Caminhos na Copa do Brasil

Estreando logo na terceira fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG deixou para trás o Remo, do Pará. Após vitória por 2 a 0, fora de casa, os comandados de Cuca voltaram a vencer em Minas Gerais, por 2 a 1.

O Bahia, por sua vez, derrotou o Vila Nova-GO, por 1 a 0, nos jogos de ida e volta. Na segunda fase, o Tricolor despachou o Manaus, após goleada por 4 a 1. Contra o Campinense-PB, na fase inicial, o time comandado por Dado Cavalcanti encarnou a Alemanha de 2014 e aplicou 7 a 1 no adversário.

Atlético-MG