Topo

United cogita troca com o Real Madrid entre Varane e Pogba, diz jornal

Raphael Varane e Paul Pogba comemoram gol da seleção francesa - Shaun Botterill/Getty Images
Raphael Varane e Paul Pogba comemoram gol da seleção francesa Imagem: Shaun Botterill/Getty Images

Colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 09h52

O Real Madrid tem uma grande oportunidade no horizonte de reforçar seu meio-campo com um dos jogadores mais fortes da posição: Paul Pogba. Já o United está aberto a uma troca por Raphael Varane, que parece ter esperança de seu futuro fora do clube espanhol.

Pogba sempre foi um dos pedidos pelos quais Zidane mais lutou e o clube já tentou negociar sua incorporação duas vezes. A primeira e mais firme, foi quando Pogba saiu da Juventus para o United, em 2016.

O meio-campo madrilenho atualmente é um dos mais fortes da Europa, mas também tem conhecimento de que Modric (35 anos) e Kroos (31), estão no fim da carreira. Além disso, Casemiro já chegou aos 29 anos.

O Manchester United é uma das opções mais fortes de Varane para uma mudança de cenário neste verão europeu. E é aí que a grande oportunidade se apresenta ao Real Madrid. Os Red Devils, segundo a imprensa local, não estão dispostos a pagar uma grande quantia, porque pretendem fazer o seu grande investimento no mercado ao contratar Jadon Sancho.

Dada a recusa de Varane em negociar a sua renovação - seu contrato termina em 2022 -, o clube merengue prefere vendê-lo e ganhar uma boa quantia. A troca não está em seus planos iniciais, pois o time precisa de dinheiro para financiar sua grande operação - Mbappé ou Haaland. De qualquer forma, se o United realmente demonstrar interesse no zagueiro francês, o nome de Pogba será inevitavelmente colocado na mesa.