PUBLICIDADE
Topo

Atlético-MG

Titular absoluto, goleiro Everson completará 50 jogos pelo Atlético-MG

Everson foi um dos pedidos de Sampaoli ao Atlético-MG e chegou ao clube no segundo semestre de 2020 - Agência I7/Mineirão
Everson foi um dos pedidos de Sampaoli ao Atlético-MG e chegou ao clube no segundo semestre de 2020 Imagem: Agência I7/Mineirão

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2021 12h38

Classificação e Jogos

Exigência do técnico Jorge Sampaoli à diretoria do Atlético-MG, quando o atual comandante do Olympique de Marselha chegou ao clube mineiro, em 2020, o goleiro Everson completará marca importante pelo Alvinegro nesta segunda-feira (21), dia em que enfrenta a Chapecoense, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.
Quando pisar no gramado do Mineirão para encarar o time Condá, a partir das 20h (horário de Brasília), o titular absoluto da posição também com Cuca completará 50 partidas com a camisa atleticana.

"Fico extremamente contente e agradeço a Deus pelo privilégio de alcançar uma marca como essa em tão pouco tempo aqui no Atlético. Vestir essa camisa tão pesada e com tamanha história é extremamente especial. Desde a minha chegada, no ano passado, sempre fui muito bem tratado por todos os funcionários e pela torcida do Galo e, juntos, conquistamos o Campeonato Mineiro. Fiquei muito feliz com o título, mas quero muito mais. Ao lado dos meus companheiros, seguirei trabalhando duro para conquistar novas taças no clube e também aumentar esse número de atuações", destaca o camisa 22.

Contratado junto ao Santos no segundo semestre do ano passado, Everson fez sua primeira partida pelo Atlético-MG no dia 13 setembro, na vitória sobre oRed Bull Bragantino, por 2 a 1, em partida disputada no Gigante da Pampulha. Com ele no gol, o Galo terminou o Brasileirão na terceira colocação.

Em 2021, já sob o comando de Cuca, o goleiro segue como um dos principais destaques do time. Everson saiu de campo sem ser vazado em 12 dos 21 jogos que fez na temporada. Além disso, foi peça-chave na conquista do Campeonato Mineiro, ajudando o Galo a ser campeão após dois empates sem gols com o América na decisão, e vem se destacando neste início de Brasileiro, na Libertadores e também na Copa do Brasil, onde, inclusive, pegou um pênalti no último duelo, no triunfo de 2 a 1 sobre o Remo, que garantiu a equipe nas oitavas de final.

"O Brasileiro é uma competição muito complicada e equilibrada. Sabemos que o clube persegue essa taça há um bom tempo e queremos gravar o nosso nome na história. Cada partida é importante e, por isso, procuramos sempre pensar em um adversário por vez. O próximo será a Chapecoense, que vem de um bom resultado fora de casa. Precisaremos de mais uma grande atuação em casa para conseguir manter essa boa sequência de vitórias. Se a gente manter o nosso foco, tenho certeza de que brigaremos pelo título", finaliza.

Ao todo, Everson já disputou 49 partidas com a camisa do Atlético Mineiro. Em 21 delas, o time saiu de campo sem ser vazado. Além disso, o goleiro sofreu 45 gols, o que representa uma média de 0,91 por jogo.

Confira os dados de Everson pelo Atlético-MG

Geral
49 jogos (29 vitórias, 10 empates e 10 derrotas)
21 jogos sem levar gols
45 gols sofridos (média de 0,91 por jogo)
1 pênalti defendido no tempo normal

2021
21 jogos (15 vitórias, 3 empates e 3 derrotas)
12 jogos sem levar gols
11 gols sofridos (média de 0,52 por jogo)
1 pênalti defendido no tempo normal

2020
28 jogos (14 vitórias, 7 empates e 7 derrotas)
9 jogos sem levar gols
34 gols sofridos (média de 1,21 por jogo)

Atlético-MG