PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Técnico do Paraguai se irrita com pergunta após derrota: "Não tem sentido"

Eduardo Berizzo, técnico do Paraguai, concede entrevista coletiva - Omar Vega/Getty Images
Eduardo Berizzo, técnico do Paraguai, concede entrevista coletiva Imagem: Omar Vega/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

21/06/2021 23h25

Classificação e Jogos

O técnico do Paraguai se mostrou incomodado com a primeira pergunta em sua entrevista coletiva após a derrota de hoje (21), por 1 a 0, para Argentina. Questionado sobre um jogador que não começou o jogo, ele disse que "não tinha sentido responder".

Berizzo foi perguntado por que Villasanti não começou o jogo. A questão inaugural da coletiva já deixou o técnico desconfortável.

"Porque jogaram outros. A pergunta sempre é sobre o ausente. Quando ele joga, a pergunta é sobre outro, não tem sentido responder essa pergunta", disse o treinador.

Depois, mais calmo, o técnico do Paraguai concordou que o time demorou um pouco para conseguir se estabelecer na partida.

"O jogo foi melhorando. Começou a favor dos nossos rivais, não conseguíamos pressionar. Depois fomos melhorando e ganhando terreno. No final do primeiro tempo já estávamos bem. Na segunda parte, depois de uma agressividade maior, não conseguimos encontrar a jogada para empatar o jogo, não tivemos a clareza para isso. Mas a partir disso, o empate seria justo também", explicou.

O Paraguai soma três pontos na classificação do grupo A da Copa América e ocupa o terceiro lugar. O próximo jogo será na quinta-feira, contra o Chile, em Brasília.

Esporte