Topo

Técnico da Argentina elogia veteranos e valoriza rendimento defensivo

Alejandro Gomez marca gol da Argentina sobre o Paraguai pela Copa América - Pedro Vilela/Getty Images
Alejandro Gomez marca gol da Argentina sobre o Paraguai pela Copa América Imagem: Pedro Vilela/Getty Images

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

21/06/2021 23h45

Lionel Scaloni elogiou os jogadores mais experientes que colocou em campo hoje (21), na vitória da Argentina por 1 a 0 sobre o Paraguai. Para ele, Gómez, Di María e Aguero — todos com 33 anos — merecem vestir a camisa da seleção.

"Estou satisfeito porque eles (Di María e Gómez) sempre pertenceram à seleção, a essa geração de jogadores, nos quais confiamos. E mostram cada vez mais que merecem vestir essa camisa. Eles estão felizes. Quero elogiar também Sergio (Aguero) que fez um esforço enorme, foi bem, jogou para o time, e este é o caminho", disse.

O trio somado a Messi encontrou o caminho do gol paraguaio várias vezes no começo do jogo. Apenas um gol saiu, que contou com o camisa 10, uma assistência de Di María e conclusão perfeita de Gómez, definindo o jogo da terceira rodada do grupo A da Copa América ainda cedo.

Depois, a Argentina foi pressionada e tratou de se defender. Tal aspecto também ganhou palavras positivas do comandante.

"O Paraguai estava menos desgastado, precisava sair, queria o resultado. Mas nós conseguimos nos fechar bem, tentar sair em um contra-ataque e conseguir algo. Fomos seguros", completou Scaloni.

Classificada para próxima fase antecipadamente com sete pontos, a Argentina folga na próxima rodada e só volta a campo na segunda-feira (28), para encarar a Bolívia.