PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pedida por Abel, renovação de Willian seria 2º vontade dele atendida no ano

Willian Bigode comemora gol de empate do Palmeiras sobre o América-MG - Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF
Willian Bigode comemora gol de empate do Palmeiras sobre o América-MG Imagem: Ettore Chiereguini/Ettore Chiereguini/AGIF

Diego Iwata Lima

De São Paulo

21/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

Abel Ferreira não é econômico para elogiar seus jogadores quando está satisfeito. E, convenhamos, era bem difícil que ele não estivesse satisfeito com Willian no domingo (20), com os dois gols diante do América-MG na vitória por 2 a 1 de virada.

"Ídolo", foi o que disse o português sobre seu camisa 29, que só tem contrato até o fim do ano. "Além de ser um grande jogador, tem uma grande carreira e é um homem onde me vejo. Homem com princípios. Família fantástica e ajuda os outros. [Ele] me pergunta onde tem que melhorar. É um exemplo para todos nós. É um ídolo que devemos seguir. Feliz pelo Willian ter feito os gols", destacou o técnico português.

Abel Ferreira já deixou bem claro que quer contar com Willian por mais tempo e que considera que o jogador merece um prolongamento do seu vínculo. Em abril, após vitória sobre o Guarani, no Paulista, com gol dele, técnico afirmou categórico: "Quero contar com ele".

Se a renovação acontecer, será apenas o segundo "presente" dado ao técnico pela diretoria que fazia parte de sua lista nesta temporada. Dos que pediu, ele só recebeu Danilo Barbosa. Já se frustrou por Ademir, Taty Castellanos, Empereur e Francisco Ortega. E absorveu, sem pedir, mas também sem reclamar, Deyverson, Victor Luis e, em pouco mais de um mês, terá Dudu.

Jogador está perto de ficar livre no mercado

Willian entrou em contagem regressiva. Em nove dias, pode assinar pré-contrato com a equipe que bem quiser, já que seu contrato termina no fim deste ano. Mas a equipe que ele bem quer é o Palmeiras. Com quem ele tem bases acertadas, mas não assinadas. O que não tem significado algum, para efeito prático.

O estafe do jogador acredita que uma boa notícia esteja próxima. O UOL apurou, porém, que o plano da diretoria era só fazer o anúncio quando os futuros de Felipe Melo, Jaílson e Rony —que negocia uma extensão do seu vínculo— pudessem também ser anunciados. De qualquer forma, a intenção quanto à permanência é mútua. E argumentos em favor de Willian não faltam.

Números de Willian são superlativos

Ele é o artilheiro do time no ano com oito gols, empatado com Rony. É o jogador do atual elenco com mais partidas (236) e gols (64), e vice-líder em assistências (25), atrás apenas de Gustavo Scarpa (29).

É o 2º maior artilheiro do time no século atrás de Dudu. Segundo maior artilheiro do clube na era do pontos corridos. Ultrapassou ninguém menos que Evair em número de gols em Brasileiros e Paulo Nunes, em gols no geral.

Jogador de linha que mais atuou em 2020: 69 de 79 jogos. E neste ano, já jogou 14 dos 18 compromissos do time.

Futebol