PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Lenny critica Rizek e jornalistas que comentam futebol: 'Muita besteira'

Lenny posa para foto - Reprodução Instagram
Lenny posa para foto Imagem: Reprodução Instagram

Em colaboração para o UOL, em São Paulo

21/06/2021 20h12Atualizada em 21/06/2021 20h45

O ex-jogador de futebol, com passagens por Fluminense e Palmeiras, Lenny, em entrevista publicada hoje pelo Canal Pilhado, criticou os jornalistas que fazem a função de comentaristas de futebol.

"Comentaristas jornalistas comentam muita besteira, digo tecnicamente. Comentar ali, falar bonito... Tem o PVC, o Rizek, o Lédio Carmona, aquele baixinho, que parece o Romário, que gosta de comentar como um filósofo. Ok, muito bonito, mas não comenta sobre futebol, nunca chutou uma bola. Comenta bonito, legal, vão comentar sobre um livro que leu, alguma coisa externa, mas tecnicamente não", disse.

Durante o vídeo, Lenny falou principalmente sobre o jornalista André Rizek, do SporTV, em especial no caso em que ele apareceu no programa com a camisa da Argentina.

"Ele iniciou, não sei se foi Eliminatória ou Copa América, a Globo pagou milhões para ter o direito, ele inicia o programa com a camisa da Argentina. Rival histórico, irmão. Não tem nexo. O cara tá ali com a camisa da Argentina", afirmou. "Os caras agora comentam que 'a Argentina precisa ganhar a Copa América, para o Messi ter um título'... vá para o inferno. Como é que eu vou torcer para o Maradona ganhar alguma coisa, ainda mais dentro do Brasil? Não tem cabimento. Você acha que você vai ver um argentino usando a camisa do Brasil torcendo pro Neymar? Não vai ver nunca."

O ex-atacante explicou o seu ponto de vista do porquê não concorda com jornalistas comentando futebol: "Você não pode ser comentarista de algo que você nunca fez na vida, por isso acho que para comentar um jogo, tecnicamente, você tem que ter jogado futebol. Ele pode comentar porque ele viveu isso (...) O jornalista tem o direito de escrever, mas não de comentar".

"Se você perguntar para a maioria dos jogadores de hoje, duvido que eles fiquem bravos com algum comentário do Pedrinho, Ricardinho, Grafite (ex-jogadores que hoje são comentaristas). Agora, com os jornalistas, duvido", completou.

Futebol