Topo

Lautaro ou Aguero? Argentina vive dúvida no ataque com jejum e "sombra"

Lautaro Martínez não marca desde novembro de 2020 pela seleção argentina - Edward A. Ornelas/Getty Images/AFP
Lautaro Martínez não marca desde novembro de 2020 pela seleção argentina Imagem: Edward A. Ornelas/Getty Images/AFP

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

21/06/2021 04h00

Lautaro Martínez é alvo de questionamentos na Argentina. Sem marcar pela seleção há quatro jogos, o campeão italiano pela Inter de Milão tem titularidade ameaçada. Cresce a possibilidade de uma dupla que pode acontecer no Barcelona ocorra também na seleção: Messi e Aguero.

Lautaro tem 11 gols em 25 partidas oficiais pela seleção. O último aconteceu em novembro de 2020. São quatro partidas em branco, um total de 318 minutos sem conseguir colocar nas redes.

No jogo passado, contra o Uruguai, uma pancada de Messi parou em Muslera, que deu rebote. Mas o centroavante já tinha passado da linha da bola e fez, sem sucesso, um movimento para conseguir colocar na rede, errando o alvo.

As críticas, porém, não tiveram eco no técnico Lionel Scaloni, que tratou de defender o atleta.

"Estamos muito contentes com seu trabalho, rendimento, ele sabe muito bem o conceito que temos dele. Nós o apreciamos, queremos, e continuará fazendo parte de nosso trabalho, nossa geração. Não é um tema que me preocupa", disse Scaloni.

Por outro lado, a sombra de Aguero já cresce. Com 33 anos, o jogador recentemente deixou o Manchester City para assinar com Barcelona e pode ser colega de Messi no clube. Agora também poderia fazer tal parceria na seleção.

"Qualquer jogador que está conosco pode começar. Ele acabou não participando do último jogo, mas tem muita qualidade e podemos utilizar amanhã [segunda] de acordo com o que planejemos para o jogo", contou Scaloni.

Segundo Scaloni, a escalação será definida pela condição física dos atletas. Lautaro ou Aguero podem começar. "Jogamos com dois ou três atacantes, abertos ou centralizados. Vamos ver o que vamos definir", finalizou o técnico.

Na última temporada, Lautaro Martínez fez 19 gols em 48 jogos pela Inter de Milão. Aguero, por sua vez, marcou seis gols em 20 jogos pelo Manchester City.

Argentina e Paraguai se enfrentam nesta segunda-feira (21), às 21h (de Brasília), em Brasília.