Topo

Eurocopa - 2021

Bélgica vence a Finlândia, mantém 100% e garante liderança do grupo na Euro

Vermaelen comemora gol da Bélgica contra a Finlândia, pela terceira rodada da Eurocopa - UEFA via Getty Images
Vermaelen comemora gol da Bélgica contra a Finlândia, pela terceira rodada da Eurocopa Imagem: UEFA via Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/06/2021 17h51

A Bélgica confirmou o favoritismo e venceu a Finlândia por 2 a 0, na tarde de hoje, pela terceira rodada da Eurocopa, na Arena do Zenit, em São Petersburgo. O triunfo garantiu os belgas na liderança do Grupo B, com 100% de aproveitamento.

Hradecky (contra) e Lukaku marcaram os gols da partida — os belgas ainda tiveram um gol anulado pelo árbitro de vídeo. De Bruyne, que participou de todos os gols, foi o destaque do confronto.

Este é o 12º jogo consecutivo sem derrota da Bélgica. A seleção belga não perde desde outubro do ano passado, quando foi superada pela Inglaterra na Liga das Nações.

Com o resultado, a Bélgica chegou a nove pontos e ficou com a primeira posição do Grupo B — o adversário da próxima fase ainda não está definido. Já a Finlândia, com três pontos, aguarda o fim da fase de grupos para ver se consegue a classificação entre os melhores terceiros colocados

O jogo

A Bélgica não fez um jogo brilhante, mas foi o suficiente para vencer a Finlândia sem sustos nesta segunda-feira. Foi só questão de tempo para o gol sair. Poderia ter sido aos 19 minutos do segundo tempo, quando Lukaku recebeu passe de De Bruyne e completou na saída do goleiro, mas o VAR flagrou posição irregular do atacante.

Aos 28, porém, o placar enfim foi inaugurado. Após cobrança de escanteio de De Bruyne, Vermaelen desviou de cabeça e contou com um desvio do goleiro Hradecky contra a própria meta para colocar os belgas na frente.

Com a vantagem, a Bélgica aproveitou espaço deixado pelos finlandeses e ampliou aos 35, com Lukaku. Ele recebeu mais uma vez de De Bruyne, girou para cima da marcação e mandou para a rede: 2 a 0.