Topo

Barcelona

'Depay melhor que Neymar', diz jornal sobre novo atacante do Barça

Barcelona anuncia contratação de Memphis Depay - Reprodução/Instagram Barcelona
Barcelona anuncia contratação de Memphis Depay Imagem: Reprodução/Instagram Barcelona

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

21/06/2021 13h11

Memphis Depay, de 27 anos, vem se destacando na Eurocopa pela Holanda após boas temporadas pelo Lyon, da França e, com isso, o Barcelona contratou o jogador para formar um trio de ataque com Messi e Aguero, o que vem empolgando bastante a imprensa e a torcida local.

O jornal 'Sport' escreveu hoje (21): 'Memphis Depay, melhor que Neymar', em uma de suas publicações, destacando que o novo atacante do Barcelona marcou 20 gols e deu 12 assistências na última temporada e que apenas Mbappé participou de mais gols que Depay nas últimas quatro edições do Campeonato Francês.

A publicação descreve Depay como um dos jogadores 'top e mais em forma do planeta' e destaca que, desde a temporada 2017-18, quando Neymar desembarcou em Paris, Depay participou de forma direta de 95 gols do Lyon, enquanto Neymar de 89 do PSG.

O 'Sport' ainda chama Neymar de 'um jogador superlativo' e ressalta que o brasileiro jogou menos partidas por conta das lesões, mas mesmo assim, considera Depay como 'craque' por conta dos 176 jogos com o Lyon, 76 gols e 55 assistências, no total pelo clube.

A passagem fracassada de Depay pelo Manchester United, da Inglaterra, é brevemente mencionada, mas tratada como passado e que o jogador já está mais maduro após cinco anos de sucesso na França.

A contratação do atacante holandês foi anunciada ontem (20) e o jogador chega com um contrato de dois anos e sem taxa de transferência paga ao Lyon por parte do Barcelona. Vale lembrar que Depay, Barça e o técnico do clube, Ronald Koeman, também holandês, 'namoravam' há algum tempo e já tinham deixado claro o desejo de trabalhar juntos.

Antes de renovar seu contrato com o PSG, o retorno de Neymar foi muito especulado no Barcelona e dividiu a torcida e imprensa se seria positivo ou negativo para o clube. Além disso, vale destacar que, quando Dembélé foi contratado pelo Barcelona, jornais espanhóis e até o presidente do clube na época, Josep Maria Bartomeu dispararam que o jovem francês era 'melhor que Neymar'.

Barcelona