Topo

Atlético-MG

Cuca arma 'Galo forte" contra a Chape mesmo com desfalques pela covid-19

Hulk, uma das estrelas do elenco atleticano, estará em campo contra a Chape - Maxi Franzoi/AGIF
Hulk, uma das estrelas do elenco atleticano, estará em campo contra a Chape Imagem: Maxi Franzoi/AGIF

Do UOL, em Belo Horizonte

21/06/2021 19h17

O técnico Cuca teve problemas de ordem médica para escalar o Atlético-MG que entrará em campo contra a Chapecoense, na noite de hoje (21), em partida da 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Mesmo sem um de seus grandes destaques, o argentino Nacho Fernández, que testou positivo para a covid-19, o Galo terá um time considerado forte no duelo com os catarinenses.

A equipe alvinegra escalada por Cuca foi a seguinte: Everson; Guga, Gabriel, Réver e Guilherme Arana; Allan, Jair e Tchê Tchê; Hyoran, Keno e Hulk.

Além de Nacho Fernández, Nathan, Marrony, Dylan Borreiro e Micael também estão isolados cumprindo quarentena por causa do novo coronavírus. O zagueiro Igor Rabello já estava em isolamento também por causa da doença.

Na última quinta-feira (17), membros da comissão técnica e jogadores do time mineiro tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid. Na ocasião, os atletas venceram o Internacional no dia anterior e viajaram para Assunção, no Paraguai, onde receberam o imunizante na sede da Conmebol.

Diagnosticados recentemente com a doença, o argentino Matías Zaracho, já liberado pelo departamento médico, e o zagueiro Igor Rabello, ainda em isolamento, não foram à Assunção para garantir a segunda dose. Eles estavam em Belo Horizonte e aguardam uma nova oportunidade para que seja feita a imunização.

Outros desfalques

Nem só a covid-19 tirou de Cuca opções para escalar Galo. Outros atletas também não estão disponíveis por servirem suas seleções. O paraguaio Junior Alonso, o equatoriano Alan Franco, o chileno Eduardo Vargas e o venezuelano Savarino se encontram nessa situação.

Rafael, goleiro, e o lateral esquerdo Dodô, estão lesinados e também não podem jogar. E o garoto Savinho integra o elenco da seleção brasileira sub-17, também indisponível para hoje.

Atlético-MG