Topo

Corinthians

Verde? Torcida do Corinthians reclama da cor da chuteira de Jô

Colaboração para o UOL, em São Paulo

20/06/2021 16h45Atualizada em 20/06/2021 19h01

Alguns torcedores do Corinthians se mostraram incomodados com a cor da chuteira de Jô, que começou como titular no jogo contra o Bahia pela série A. foi titular pela primeira vez com Sylvinho no comando.

Historicamente, o verde, cor do Palmeiras, já causou muitos problemas entre jogadores e torcedores corintianos, que não costumam gostar quando a cor é usada por algum integrante da equipe.

Segundo informações do site da empresa fornecedora do calçado, o modelo utilizado por Jô seria da cor "azul turquesa". Mesmo assim, a torcida corintiana não perdoou e reclamou.

Alguns torcedores reclamaram da escolha da coloração da chuteira de Jô ter sido feita em meio a um momento ruim passado pelo clube paulista. Vivendo uma situação delicada após eliminações na Copa do Brasil e na SulAmericana, torcedores se reuniram ontem em frente ao Parque São Jorge para protestar.

Durante o ato, os torcedores gritaram palavras de ordem, pedindo que "devolvessem o Corinthians para o povo", e que os jogadores "honrem a camisa".

"O Corinthians é do povo, e não de empresários.", cantaram os torcedores.

Apesar de algumas críticas, uma parte da torcida saiu em defesa do atacante do Corinthians. Alguns argumentaram que a coloração seria azul e não verde, enquanto outros não veem problemas em um jogador usar a chuteira com as cores do rival.

Corinthians