Topo

Fluminense

Roger Machado quer Fluminense colocado no 'bloco da frente' do Brasileirão

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2021 21h43

O empate em 1 a 1 com o Fortaleza, no Castelão, foi comemorado no vestiário do Fluminense na noite deste domingo (20). Uma das sensações da atual edição do Campeonato Brasileiro, com 11 pontos conquistados e na vice-liderança, o time comandado pelo argentino Juan Vojvoda tem mostrado que dará trabalho na competição mais importante do país.

Durante a entrevista coletiva, o técnico Roger Machado destacou a importância do ponto conquistado como visitante, que leva o Flu à sexta colocação, com 9 pontos em 15 possíveis.

"Neste início de Brasileiro, estamos vendo algumas equipes despontando, entre elas o Fortaleza. Algumas equipes que estavam envolvidas na Libertadores e na Copa do Brasil estão tendo dificuldades, mas estamos performando bem. Sobretudo nesta perna de seis jogos, que dividimos para ter uma amostragem mais precisa de um espaço, tempo e quantidade de jogos", destacou o comandante da equipe das Laranjeiras.

"São três partidas fora e é importante estar no bloco da frente, sem se distanciar, estar no G-4, G-5, G-6... Empatamos com o líder até essa rodada e penso que é uma média que somada a vitórias, que certamente vamos conquistar fora, vai nos dar uma vantagem lá na frente", finalizou.
Na próxima quarta-feira (23), a partir das 19h (horário de Brasília), o Fluminense volta a campo e encara o Atlético-GO, em Goiânia.

Fluminense