Topo

Rodrigo Muniz se iguala a Pedro entre os artilheiros da temporada do Fla

Rodrigo Muniz é vice-artilheiro do Brasileirão, com três gols -  Marcelo Cortes / Flamengo
Rodrigo Muniz é vice-artilheiro do Brasileirão, com três gols Imagem: Marcelo Cortes / Flamengo

Do UOL, em São Paulo

20/06/2021 04h00

Terceira opção para atuar como centroavante, Rodrigo Muniz tem aproveitado cada minuto de chance que recebe para atuar com a camisa do Flamengo. Cria do Rubro-negro, ele foi titular nos últimos quatro jogos e se igualou a Pedro entre os principais goleadores do clube na temporada 2021.

A atuação de maior destaque aconteceu ontem (19), no Maracanã, diante do Red Bull Bragantino pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Muniz marcou dois gols, sendo um deles de bicicleta, mas não conseguiu evitar a derrota do Flamengo por 3 a 2.

Com os dois marcados diante do Bragantino, Muniz chegou a nove com a camisa rubro-negra na temporada 2021, o mesmo número de Pedro. Na frente deles está Gabigol, com 15.

No momento, Gabigol é titular absoluto do comando do ataque, mas está servindo a seleção brasileira na Copa América. Já Pedro, que foi convocado para defender o país nas Olimpíadas de Tóquio mas não deve se apresentar, está afastado por ter contraído Covid-19. Com isso, Muniz vem aproveitando o espaço em parceria com Bruno Henrique no ataque.

Atualmente com 20 anos de idade, Rodrigo Muniz foi revelado pelo Flamengo e se destacou na temporada passada pelo Coritiba. Como o Rubro-negro teve problemas físicos na reta final da temporada, foi chamado de volta pelo técnico Rogério Ceni.

No entanto, virou uma peça importante no elenco no Campeonato Carioca da atual temporada. Foram cinco gols na Taça Guanabara. Ele ainda marcou uma vez na Copa do Brasil -contra o Coritiba- e três no Brasileirão, tornando-se o vice-artilheiro do torneio, atrás de Gilberto, do Bahia, com quatro gols.

Confira todos os gols de Rodrigo Muniz na temporada:
Macaé 0 x 2 Flamengo - Taça Guanabara - 2 GOLS
Flamengo 4 x 1 Resende - Taça Guanabara - 2 GOLS
Botafogo 0 x 2 Flamengo - Taça Guanabara - 1 GOL
Coritiba 0 x 1 Flamengo - Copa do Brasil - 1 GOL
Flamengo 2 x 0 América - Campeonato Brasileiro - 1 GOL
Flamengo 2 x 3 Bragantino - Campeonato Brasileiro - 2 GOLS