Topo

Líder do Brasileirão, técnico do Athletico pede "pés no chão"

Português António Oliveira, técnico do Athletico Paranaense, pede cautela por momento da equipe  - Mauricio Mano/Athletico
Português António Oliveira, técnico do Athletico Paranaense, pede cautela por momento da equipe Imagem: Mauricio Mano/Athletico

Colaboração para o UOL

20/06/2021 21h25

O Athletico é a atual sensação do Campeonato Brasileiro. A equipe tem 100% de aproveitamento, com 12 pontos somados, sete gols marcados e somente um sofrido. Com um cenário animador, o técnico Antônio Oliveira tratou de segurar um pouco a empolgação de seus torcedores.

Após a vitória sobre o Atlético-GO, por 2 a 1, de virada, na Arena da Baixada, resultado que deu a liderança, o treinador português salientou que é importante manter os pés no chão em relação ao momento da equipe e, sobretudo, evitou falar em título quando questionado.

"Não [somos candidatos para ao título]. Somos candidatos para ganhar o próximo jogo. Temos que ter responsabilidade e ser coerentes. Assim, somos candidatos a vencer o próximo jogo", reforçou o treinador.

Oliveira ainda acredita que a partida diante do Atlético-GO foi a mais difícil até agora e ressaltou que cada partida é analisada de forma diferente.

"Evidentemente são vitórias saborosas. Hoje tivemos uma vitória justa. Foi um jogo difícil, o jogo mais difícil que tivemos até agora. É preciso ter os pés no chão, não vamos nos iludir, a equipe está em constante crescimento, o Athletico é sempre candidato a ganhar o próximo jogo. É assim que trabalhamos, analisamos cada partida e fazemos as opções coerentes. Vamos sempre trabalhar de forma séria. Olhar o adversário, ver o que ele oferece, o que podemos criar em cima, aproveitar e ganhar. O melhor plano de jogo, a melhor estratégia e trabalhar em cima disso para vencer", finalizou.

O Athletico se prepara agora para enfrentar o Bahia, no Pituaçu, na próxima quinta-feira (24), às 21h30 (de Brasília).