Topo

Com Vojvoda, Fortaleza tem média de quase 3 gols por jogo; veja dados

Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante partida contra o Sport, na Arena Castelão, pelo Brasileiro - Pedro Chaves/AGIF
Juan Pablo Vojvoda, técnico do Fortaleza, durante partida contra o Sport, na Arena Castelão, pelo Brasileiro Imagem: Pedro Chaves/AGIF

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

20/06/2021 04h00

Desde a chegada do técnico argentino Juan Pablo Vojvoda, o Fortaleza não sabe o que é perder. São 11 partidas no período, com oito vitórias e três empates, assim como o título estadual em cima do Ceará e a vice-liderança da Série A do Campeonato Brasileiro. Nesse período, jogos convincentes contra Atlético Mineiro (vitória por 2 a 0) e Internacional (vitória por 5 a 1) chamam atenção.

Esse é o time que o Fluminense vai desafiar hoje (20), no Castelão, às 18h15, pela quinta rodada do Brasileirão. É um confronto entre invictos, por sinal.

O alto número de gols marcados é a principal característica do período em que Vojvoda chegou ao Leão do Pici.

No Campeonato Cearense, o time conquistou o título em cima do Ceará em disputa de pênaltis, mas no período de cinco jogos em que o técnico esteve no comando foram marcados 20 gols e somente um foi sofrido.

A escrita se repete no Campeonato Brasileiro, com oito gols a favor e somente dois sofridos em quatro partidas.

Pela Copa do Brasil, o Fortaleza também enfrentou o Ceará, e, após um empate em 1 a 1 no primeiro jogo, conquistou a classificação ao vencer o jogo de volta por 3 a 0.

Com isso, os comandados de Vojvoda somam 32 gols em 11 partidas, o que dá uma média de quase três gols por partida. No mesmo período, o gol do Leão só foi vazado quatro vezes.

As principais peças ofensivas do Leão do Pici na Série A são Yago Pikachu (três gols) e Wellington Paulista (dois gols).

Na Série A, o Fortaleza está empatado com o Bahia no número total de gols (oito) e atrás somente do RB Bragantino, que balançou a rede 13 vezes até aqui.

O saldo do Leão, no entanto, é o maior na competição: seis gols. O rival mais próximo nesse quesito são o RB Bragantino e o Athletico Paranaense, com cinco.