Topo

Ceni vê falha da defesa do Fla ao permitir contra-ataques do Bragantino

Do UOL, em São Paulo

20/06/2021 00h21

O técnico Rogério Ceni apontou falhas de seu sistema defensivo na derrota para o Red Bull Bragantino por 3 a 2, hoje (19), no Maracanã, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. Para ele, seus jogadores falharam ao permitirem contra-ataques com facilidades ao adversário.

"Foram dois gols de transição, o time deveria ter matado a jogada na origem. Tínhamos a condição de ter matado a jogada para dar tempo de recompor", afirmou o treinador.

"Um time que joga em linha alta em função do gol, quando pega jogadores velozes de transição, tem que estar preparado para matar a transição, parando a jogada ou recuperando a bola. Acho que falhamos nesse sentido", complementou Ceni.

O terceiro gol saiu em um erro do ataque rubro-negro no ataque. Na retomada da bola, o Bragantino partiu pela esquerda até o cabeceio certeiro de Chrigor aos 52 minutos do segundo tempo.

O gol concluiu uma partida cheia de alternativas, com golaços e duas viradas. Depois de Aderlan abrir o placar para o Bragantino, Rodrigo Muniz marcou duas vezes para o Flamengo. Ramires igualou para os paulistas antes de Chrigor decretar o triunfo.

Apesar da derrota, Ceni acha que o Flamengo fez uma boa apresentação e que poderia ter saído do Maracanã com um resultado melhor. "Foi um grande jogo, acho que controlamos a partida com um percentual alto de toque de bola. Criamos um bom volume de chances, eles tiveram defesas importantes. Foram finalizações bem feitas, muitas finalizações, acho que mais de 20."