Topo

Atlético-MG poderá perder Nacho e outros jogadores por Covid-19

Nacho Fernández foi poupado da partida contra o Internacional, mas mesmo assim tomou a segunda dose da vacina no Paraguai - Pedro Souza/Atlético-MG
Nacho Fernández foi poupado da partida contra o Internacional, mas mesmo assim tomou a segunda dose da vacina no Paraguai Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André e Josué Seixas

Do UOL e Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte e Maceió

20/06/2021 19h27

Após perder o zagueiro Igor Rabello, diagnosticado com a Covid-19, o Atlético-MG teria identificado outros possíveis casos no elenco. Os atletas, no entanto, já em isolamento, deverão repetir os exames antes da confirmação. Conforme apurou o UOL Esporte, Nacho Fernández, Nathan, Marrony, Dylan Borreiro e Micael teriam testado positivo nos exames realizados neste domingo (20), véspera da partida contra a Chapecoense. A reportagem procurou o clube, mas não obteve resposta até a publicação. Pessoa ligada a um dos jogadores, porém, confirmou o resultado da testagem.

Na última quinta-feira (17), membros da comissão técnica e jogadores do time mineiro tomaram a segunda dose da vacina contra a Covid. Na ocasião, os atletas venceram o Internacional no dia anterior e viajaram para Assunção, no Paraguai, onde receberam o imunizante na sede da Conmebol.

Diagnosticados recentemente com a doença, o argentino Matías Zaracho, já liberado pelo departamento médico, e o zagueiro Igor Rabello, ainda em isolamento, não foram à Assunção para garantir a segunda dose. Eles estavam em Belo Horizonte e aguardam uma nova oportunidade para que seja feita a imunização.

Além deles, Alan Franco (Equador), Junior Alonso (Paraguai) Savarino (Venezuela) e Eduardo Vargas (Chile), que estão disputando a Copa América, também não receberam a vacina.

As vacinas são cedidas pela Conmebol, em parceria com uma fabricante chinesa, para as equipes que estão participando das competições internacionais - Libertadores e Sul-Americana.

A partida entre Atlético-MG e Chapecoense, válida pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro, está marcada para esta segunda-feira (21), às 20h, no Mineirão.