Topo

Atlético-MG

Atlético-MG deverá contar com 'los hermanos' para encarar a Chapecoense

Nacho e Zaracho devem ser opções para Cuca na partida contra a Chapeconese - Pedro Souza/Atlético-MG
Nacho e Zaracho devem ser opções para Cuca na partida contra a Chapeconese Imagem: Pedro Souza/Atlético-MG

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2021 04h00

Usando o final de semana para treinar, o Atlético-MG poderá ter dois reforços importantes para o duelo de amanhã (21), pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro. A partir das 20h, a equipe comandada pelo técnico Cuca encara a Chapecoense, no Mineirão. Com 9 pontos conquistados em 12 possíveis, o Galo busca se manter no pelotão de frente da competição mais importante do país.

Para encarar o time catarinense, o comandante do Alvinegro deverá ter de volta os argentinos Matías Zaracho, recuperado da Covid-19, e Nacho Fernández, poupado do duelo com o Internacional, vencido pelo Atlético-MG por 1 a 0, em Porto Alegre, após apresentar sintomas gripais; o meia, inclusive, foi submetido ao teste PCR, mas não foi diagnosticado com o novo coronavírus.

Contratado no ano passado junto ao Racing-ARG, a pedido do técnico Jorge Sampaoli, Zaracho já fez 29 partidas pelo clube mineiro, sendo 16 só na atual temporada. Nacho, por sua vez, deixou o River Plate-ARG no início de 2021 e, desde que chegou, é titular absoluto do Galo. Até o momento, o camisa 26 fez 17 jogos e marcou 4 gols. Ele é considerado o "maestro" do meio de campo atleticano.

Com apenas dois pontos conquistados até o momento, a Chapecoense iniciou a rodada na 17ª colocação. Na degola, o time Condá busca surpreender os mineiros, em Belo Horizonte, para subir na tabela.

Retrospecto

Ao todo, as duas equipes já se enfrentaram em 16 oportunidades. Foram 6 vitórias atleticanas, 5 empates e outras 5 vitórias da Chape. Os mineiros marcaram 25 gols e os catarinenses balançaram a rede 17 vezes.

Em Belo Horizonte, foram 8 partidas disputadas. O Atlético-MG venceu 4, dois jogos terminaram em empate e a Chapecoense venceu outros dois.

Atlético-MG