Topo

Atlético-MG

Torcedor surdo adota gesto de Hulk para traduzir amor pelo Atlético-MG

Pessoa com deficiência, Clayton é apaixonado pelo Atlético-MG e fã do atacante Hulk - Arquivo Pessoal; Pedro Souza/Atlético
Pessoa com deficiência, Clayton é apaixonado pelo Atlético-MG e fã do atacante Hulk Imagem: Arquivo Pessoal; Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

20/06/2021 04h00

Existem várias maneiras de amar e de expressar o sentimento. Talvez, a melhor forma de demonstração seja com a alma. E é exatamente assim que um torcedor do Atlético-MG leva a vida desde que nasceu, há 39 anos. Pessoa com deficiência, o caratinguense Clayton Medina tem síndrome de down, autismo e também é surdo. Segundo Weverton, um dos dois irmãos, o que mais encanta no xodó da família é a eterna essência de criança.

Sempre ligado nas partidas e novidades do Galo, Clayton se junta aos milhares de fãs do atacante Hulk, principal contratação do Alvinegro e maior destaque da equipe na temporada. Se alguns já tatuaram o ídolo na pele e outros optaram por vestir a camisa 7, o filho de dona Maria das Graças e Sr. José Maria usa o gesto do "esmaga" para simbolizar toda sua admiração pelo paraíbano de 34 anos.

"Desde criança, influenciado pelo meu avô e pela minha mãe, ele é atleticano. Somos todos fanáticos, mas ele é muito fora do comum. Com a chegada do Hulk, ele ficou mais apaixonado ainda. A cada gol, ele espera o Hulk fazer aquela comemoração para imitar", conta Weverton ao UOL Esporte.

"Ele e minha mãe acompanham todos os jogos pela rádio; ela vai sinalizando para ele tudo o que está acontecendo. Mesmo passando na televisão, ele prefere que seja assim", acrescenta.

No último 4 de junho, Clayton teve um aniversário personalizado. Na parede da casa e na decoração da festa em família, lá estava a imagem do personagem Hulk, da Marvel, obviamente fazendo referência ao atacante atleticano.

Amanhã, quando o Atlético-MG entrar em campo para enfrentar a Chapecoense, a partir das 20h, no Mineirão, lá estará Clayton e dona Maria, juntos como sempre, torcendo para que o camisa 7 balance a rede e corra para as câmeras. Para eles, não haverá alegria maior.

Atlético-MG