Topo

Vasco

Marcelo Cabo elogia atitude dos jogadores e traça média de pontos no Vasco

Treinador elogiou atitude do time que venceu o CRB após entrar em campo pressionado na Série B - Volmer Perez/AGIF
Treinador elogiou atitude do time que venceu o CRB após entrar em campo pressionado na Série B Imagem: Volmer Perez/AGIF

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/06/2021 19h32

Mais aliviado após a vitória do Vasco por 3 a 0 contra o CRB, o técnico Marcelo Cabo fez sua análise do triunfo cruz-maltino e enalteceu a atitude dos jogadores na partida em São Januário. Pressionado por resultados melhores, o treinador ainda comentou sobre uma média de pontos que o agrada na competição.

"Eu queria dedicar essa vitória aos torcedores. Eles estavam sedentos por essa vitória em casa. Demorou, mas veio do tamanho do Vasco da Gama. Tivemos um início com dois resultados adversos em casa, mas soubemos preparar uma equipe hoje que tivesse essa vitória elástica e consistente", comentou.

O Vasco entrou em campo bastante pressionado depois que perdeu para o Avaí na rodada anterior. O triunfo contra o CRB foi o primeiro do time dentro de casa na Série B. Agora, Marcelo Cabo fala em tentar manter pelo menos seis pontos a cada nove disputados, o que foi alcançado pelo time nos últimos três jogos. Se isso acontecer, o Vasco terminaria o campeonato com 75 pontos, pontuação suficiente não só para ser promovido, mas também para brigar pelo título.

"Se o Vasco mantiver essa média de seis pontos a cada três jogos vai ser bom. É a tônica da competição. Essa vitória traz confiança ao grupo. Precisamos ter tranquilidade. Quando a gente perde como quarta, não está tudo errado. Assim como não está tudo certo hoje. Recalculamos a rota. Eu como comandante preciso tomar decisões. A mudança hoje não foi só de peças, foi de atitude. Que agora a gente possa emplacar uma série de vitórias", completou.

Vasco