Topo

Eurocopa - 2021

Eurocopa: França emperra em retranca e fica no empate contra a Hungria

Griezmann briga pela bola durante França x Hungria, pela Eurocopa - Alex Pantling/Getty Images
Griezmann briga pela bola durante França x Hungria, pela Eurocopa Imagem: Alex Pantling/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

19/06/2021 11h55Atualizada em 19/06/2021 17h21

Surpresa na Eurocopa! A França, que havia vencido na 1ª rodada, ficou no empate em 1 a 1 contra a retrancada Hungria, em duelo disputado na manhã de hoje em Budapeste e válido pelo Grupo F do torneio.

Com o resultado, os franceses chegam a 4 pontos e ainda lideram a chave, que tem ainda hoje o duelo entre Portugal e Alemanha. Os húngaros, que atuaram em casa, marcam o 1° ponto e ainda sonham com a classificação.

O UOL Esporte fez um resumo do que foi a partida entre França e Hungria. Confira:

Começo truncado

Os primeiros minutos da partida ficaram marcados pelo excessivo número de faltas dos dois lados e pouquíssimas chances de gol.

Aos 9 minutos, quando o duelo ainda não tinha finalizações, Pavard foi "premiado" com o cartão amarelo precoce após falta em Sallai.

Assim não, Griezmann!

Na primeira grande jogada ofensiva do duelo, Griezmann perdeu a chance de balançar as redes dos donos da casa.

A jogada em questão aconteceu aos 13 minutos do 1° tempo. Após jogada de Mbappé por dentro, Benzema finalizou forte e rasteiro ao gol de Gulacsi.

O goleiro fez a defesa e espalmou, mas a bola foi em direção ao pé esquerdo do canhoto Griezmann, que estava a poucos passos da pequena área. Livre, o atacante do Barcelona, no entanto, chutou rasteiro em cima de Gulacsi e desperdiçou o gol - a jogada, no entanto, foi invalidada por impedimento.

Griezmann desperdiçou o rebote em finalização de Benzema e chutou a bola em cima do goleiro Gulacsi  - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Griezmann desperdiçou o rebote em finalização de Benzema e chutou a bola em cima do goleiro Gulacsi
Imagem: Reprodução/Twitter

Barreira húngara

A França começou a "tomar conta" do jogo nos minutos seguintes, pressionando a Hungria e criando as principais oportunidades de gol.

Mbappé, Pogba e Benzema foram os principais nomes de perigo ao gol de Gulacsi, mas a retranca dos mandantes - além da ótima atuação do goleiro - se sobressaiu e evitou o empate até o 2° tempo.

Surpresa!

A retranca gerava alguns contra-ataques para a Hungria, e foi em uma jogada do tipo que o jogo saiu do zero, já nos lances finais da etapa inicial.

Depois de tabelar com Sallai, Fiola avançou em velocidade pela esquerda e, já dentro da área, finalizou ao gol de Lloris e abriu o placar: 1 a 0.

Alívio francês

No 2° tempo, os visitantes voltaram com tudo em busca do gol. E foi aos 20 minutos que a França devolveu na mesma moeda. Em um contra-ataque puxado por Lloris, veio o empate.

Após lançamento do goleiro, Mbappé avançou em velocidade pela direita e cruzou rasteiro para o meio da área. O zagueiro Orban tentou afastar, mas a bola saiu fraca e sobrou para Griezmann. O atacante do Barcelona, desta vez, não desperdiçou e igualou o placar.

A França ainda martelou o adversário, mas parou em Gulacsi quando acertava o alvo e não conseguiu a virada.