Topo

Corinthians

Duílio responde a protesto no Corinthians: 'também não estou satisfeito'

Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians - Rodrigo Coca/Agência Corinthians
Duílio Monteiro Alves, presidente do Corinthians Imagem: Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Colaboração para o UOL

19/06/2021 21h48

Na noite de hoje (19), o presidente Duílio Monteiro Alves respondeu ao protesto realizado pelas torcidas do Corinthians pela manhã no Parque São Jorge. Por de um vídeo publicado em redes sociais, o mandatário alvinegro disse que também não está satisfeito com o desempenho do time dentro de campo, mas que precisa de tempo, paciência e união para melhorar a situação do clube.

No comunicado, Duílio disse que pretende aumentar a comunicação com os torcedores e que o Timão está aberto às críticas. No entanto, reforçou que contratou consultorias para mostrar a transparência em seu mandato e conseguiu um superávit de R$ 4 milhões nos primeiros quatro meses de sua gestão.

O dirigente contou ainda que cortou despesas tanto no futebol como no clube social e que o marketing está em busca de maneiras para arrecadar mais dinheiro. A ideia do presidente alvinegro é entregar um clube 'pronto e vencedor' até o final de seu mandato.

Confira o comunicado na íntegra

Fala, Fiel! Quero ter com você uma conversa de coração aberto e olho no olho. Hoje, tivemos uma grande manifestação no Parque São Jorge. Democrática e pacífica. E aqui, a gente escuta. A gente tem trabalhado nos ajustes pedidos pelo torcedor nos últimos tempos, fazendo tudo que possa trazer mais transparência, capacidade de investimentos e mais vitórias em um projeto de mais três anos.

No último ano, o corintiano exigiu melhorias na gestão e na transparência. Qual foi a nossa resposta? Em cinco meses, a gente trouxe duas das maiores consultorias do mundo: a Falconi e a KPMG. Fizemos um corte de despesa em todos os departamentos. A redução da folha salarial já é realidade no futebol e no clube social. Já publicamos três relatórios neste ano e, nos primeiros quatro meses do ano, tivemos um superávit de 4 milhões de reais.

Além disso, temos avançado nos acordos jurídicos, enquanto nosso marketing busca dinheiro novo em negócios digitais, que ainda vamos anunciar. Com isso, pode ter certeza: em breve, vai chegar a hora de investir no futebol. A diretoria atual sabe disso e a gente continua pesquisando soluções das nossas carências em um mercado difícil. Assim como você, eu também não estou satisfeito. Sabemos da pressão por resultado no futebol, mas não podemos ter pressa ou vamos desperdiçar os avanços recentes.

A mudança de gestão exige tempo, paciência e união. Para fechar: uma manifestação como a de hoje não me deixa triste, pelo contrário. O corintiano que torce, que sofre e que ama o clube sabe: a única solução para o Corinthians é a boa gestão nos próximos três anos. É assim que vamos entregar um clube pronto e vencedor. Essa mudança pede um contato mais frequente entre nós. Olho no olho, sempre. Por isso, você vai saber tudo que acontece por aqui. Vai entender aonde queremos chegar e, com certeza, vai apoiar. Com vocês do nosso lado, ninguém segura. Vai Corinthians!

Corinthians