Topo

Após derrota para o Vasco, CRB tem a pior defesa na Série B do Brasileiro

CRB sofreu 11 gols em 5 jogos na Série B - Rafael Ribeiro/Vasco.com.br
CRB sofreu 11 gols em 5 jogos na Série B Imagem: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br

Josué Seixas

Colaboração para o UOL, em Maceió

19/06/2021 21h04

Após a derrota por 3 a 0 contra o Vasco neste sábado (19), o CRB chegou à marca de 11 gols sofridos na Série B e é o time com a pior defesa do campeonato até o momento. Apesar das vitórias sobre Palmeiras (Copa do Brasil) e Cruzeiro (Série B), o time alagoano vem de duas derrotas.

Em cinco jogos, o CRB conquistou duas vitórias, um empate e duas derrotas. O time balançou a rede nove vezes nos três primeiros jogos, mas o ataque esfriou nas duas últimas partidas. Por outro lado, a defesa sofreu pelo menos dois gols em todos os jogos comandados por Allan Aal, exceto contra o Goiás, quando foi derrotado por 1 a 0 na 4ª rodada.

"A gente precisa ter equilíbrio, dar confiança aos atletas, mas precisa ter mais atenção, sim. Erros aí que a gente vem cometendo, erros primários. Erros por tomada de decisão, erros por falta de atitude, e vêm custado caro para a gente. O time vem controlando as partidas, procurando vencer, independentemente de ser fora ou dentro de casa, mas esse equilíbrio defensivo a gente precisa ter, com certeza. No melhor momento das partidas, algumas vezes, a gente vem tomando gols bobos, que vêm custando os três pontos", disse o técnico.

Gum desabafa na entrevista pós-jogo

"Estou extremamente irritado, chateado, nada que eu disser aqui vai melhor alguma coisa, pelo contrário. Temos que botar a cabeça no lugar, conversar muito, se ajudar e, aí sim, voltar a vencer e ter o resultado que o CRB merece. Temos que ter a humildade, ficar muito chateados, de certa forma até revoltados com um placar desses. Não desmerecendo perder pro Vasco da Gama, porque o futebol é jogado. Tem qualidade e equipe para isso, por mais que esteja passando por um momento difícil. Mas, da forma que foi, nós não podemos aceitar, não", avaliou o experiente Gum na entrevista à beira do campo.

Confira os gols sofridos pelo CRB

1ª rodada: dois gols (empate com o Remo)

2ª rodada: três gols (vitória sobre o Cruzeiro)

3ª rodada: dois gols (vitória sobre o Confiança)

4ª rodada: um gol (derrota para o Goiás)

5ª rodada: três gols (derrota para o Vasco)

O Galo volta a campo contra o Operário na próxima terça-feira (22), às 21h30.

FICHA TÉCNICA
VASCO 3x0 CRB

Motivo: 5ª rodada do Brasileiro da Série B
Data/Hora: 19/06/2021, às 16h30 (de Brasília)
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Alisson Sidnei Furtado (TO)
Assistentes: Fábio Pereira (TO) e Fernando Gomes da Silva (TO)

GOLS: Cano, 43'1ºT (1-0); Léo Jabá, 39'2ºT (2-0); Marquinhos Gabriel, 49'2ºT (3-0)
Cartões amarelos: Leandro Castan, Morato, Galarza (VAS), Hyuri, Ewandro (CRB)
Cartão vermelho: Não teve.

Vasco: Lucão; Zeca; Leandro Castan, Ernando e Riquelme (Andrey); Romulo (Michel), Bruno Gomes (Bruno Gomes) e Marquinhos Gabriel; MT (Galarza), Morato (Léo Jabá) e Cano. Técnico: Marcelo Cabo.

CRB: Diogo Silva; Reginaldo, Gum, Frazan e Xandinho (Celsinho); Marthã (Renan Bressan), Jean Patrick e Diego Torres; Ewandro (Erik), Alisson Farias (Vitão) e Hyuri (Calyson). Técnico: Allan Aal.