Topo

Vasco

Vasco busca soluções em meio à crise e pressão sobre Marcelo Cabo aumenta

Técnico Marcelo Cabo está ameaçado de demissão devido ao fraco desempenho no início da Série B - Rafael Ribeiro / Vasco
Técnico Marcelo Cabo está ameaçado de demissão devido ao fraco desempenho no início da Série B Imagem: Rafael Ribeiro / Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro (RJ)

18/06/2021 04h00

Da esperança e convicções em meio à reformulação no departamento de futebol aos resultados negativos e pressão. O início ruim na Série B do Campeonato Brasileiro jogou o Vasco em um cenário nada positivo, e a diretoria busca soluções a curto prazo, analisando as possibilidades junto ao elenco e comissão técnica.

O dia seguinte à derrota para o Avaí, em São Januário, foi de muitas reuniões, avaliações, ajustes e, principalmente, cobranças. A diretoria fez questão de aumentar o tom e não esconde que os resultados obtidos pela equipe até aqui estão muito aquém do esperado, e do que julga possível. A apatia que vem sendo demonstrada em campo também incomoda.

Em quatro partidas na competição nacional, foram duas derrotas — para Operário-PR e Avaí, ambas em casa e por 2 a 0 —, um empate e apenas uma vitória. Com quatro pontos, o Cruz-Maltino ocupa a parte inferior da tabela, longe do G4, o que garante o acesso à elite do Brasileirão, grande objetivo da temporada.

Nas conversas, as partes tentaram achar as causas para que o time ainda não tenha obtido um desempenho consistente. Por enquanto, a mudança no comando do time não entrou em pauta e Marcelo Cabo estará à frente do time diante do CRB, amanhã (19), em São Januário. Por outro lado, nada foi descartado a partir daí.

A pressão por mudança é grande, tanto da torcida quanto internamente. Logo após o apito final do duelo com os catarinenses, cruz-maltinos foram às redes sociais pedir a saída do técnico e até mesmo aventar possibilidades no mercado. Internamente, até grupos da situação também já não se mostram favoráveis à permanência.

A cúpula, por sua vez, adota cautela antes de qualquer pronunciamento oficial. Há o entendimento de que o momento é para considerações e ponderações entre diretoria, comissão e elenco, previamente às exposições cobradas por parte dos torcedores.

Vasco