PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Quem é o centroavante da Colômbia que já deu banho de champanhe em Gerrard

Alfredo Morelos, durante clássico entre Rangers e Celtic, na Escócia - Action Images via Reuters/Lee Smith
Alfredo Morelos, durante clássico entre Rangers e Celtic, na Escócia Imagem: Action Images via Reuters/Lee Smith

Eder Traskini

Do UOL, em Goiânia

18/06/2021 04h00

Classificação e Jogos

A Colômbia não conseguiu tirar o zero do placar na noite de ontem (17) diante da desfalcada Venezuela. O técnico Reinaldo Rueda entrou com Luis Muriel e Duván Zapata no ataque, deixando no banco Borja —que entrou— e Borré. A concorrência é tamanha no setor ofensivo, que o técnico deixou fora da lista dos relacionados Alfredo Morelos, um centroavante com tanta moral em seu clube que deu até banho de champanhe no lendário Steven Gerrard, seu técnico.

O inglês, que é um dos maiores ídolos da história do Liverpool, iniciou carreira como treinador e está há três temporadas no Rangers, da Escócia. Neste ano, ele interrompeu a sequência de nove títulos nacionais consecutivos do rival Celtic e venceu a liga escocesa de forma invicta.

A relação entre Gerrard e Morelos nem sempre foi boa. O próprio centroavante admitiu que os dois tiveram problemas, mas que isso ficou no passado.

"Steven Gerrard é uma lenda e uma grande pessoa. Eu tive dificuldades com ele, mas nós já resolvemos isso. Ele demonstrou confiança em mim e eu correspondi. Nós temos um bom relacionamento", disse em abril ao "Daily Record".

Não foi o ano mais artilheiro da carreira de Morelos, mas foi o suficiente para ganhar diversos elogios do ex-volante do Liverpool e seleção inglesa. Os 17 gols em 44 jogos foram, na verdade, a marca mais baixa dele desde que chegou ao Rangers, em 2017/18. Foram 18 na temporada de estreia, 30 na seguinte e 29 em 2019/20.

"Quando ele está no seu melhor, ele é forte, consegue segurar a bola, é inteligente e físico. Essa força física é uma grande força para ele, porque os defensores têm dificuldade, especialmente aqueles não tem força física. Eles olhavam para trás hoje e viam ele pronto. Eu não gostaria de marcá-lo hoje, com certeza", disse Gerrard após Morelos ser fundamental na classificação para as oitavas de final da Liga Europa na última temporada.

No meio do ano passado, Morelos foi alvo do Lille, que desbancou o PSG e se tornou campeão francês nesta temporada. Os franceses ofereceram 16 milhões de libras (R$ 111 milhões, na cotação de hoje) para contar com o colombiano, mas o Rangers rejeitou a oferta.

A carreira do centroavante de 24 anos pela seleção da Colômbia ainda é curta. Foram apenas dez partidas, sendo somente três oficiais — no início das eliminatórias para a Copa do Mundo de 2022. Seu único gol foi em um amistoso contra o Peru, em 2019.

Esporte