Topo

Palmeiras

OPINIÃO

Lucas Lima multado: Punição está de bom tamanho? Colunistas opinam

Lucas Lima foi abordado por torcedores e admitiu que estava errado - Reprodução/Twitter
Lucas Lima foi abordado por torcedores e admitiu que estava errado Imagem: Reprodução/Twitter

Colaboração para o UOL, em Santos (SP)

18/06/2021 11h51

Resumo da notícia

  • Colunistas dizem se multa ao meia Lucas, do Palmeiras, está de bom tamanho
  • Jogador foi flagrado por torcedores da uniformizada Mancha Alviverde sem máscara
  • Danilo Lavieri: "Mostra que não tem comprometimento com ele, grupo e sociedade"
  • Juca: "Multa é pouco. Para começar, confinando-o duas semanas num quarto do CT"
  • "Sim, está. O Palmeiras cumpriu a lei, fez valer seus direitos", analisa Menon

O jogador Lucas Lima, do Palmeiras, foi flagrado por torcedores da uniformizada Mancha Alviverde sem máscara — no que eles afirmam ser a saída de uma casa noturna — e será multado pela direção do clube. A assessoria do meia diz se tratar de um restaurante.

O UOL apurou que a diretoria ficou bastante descontente com o episódio e avalia internamente outros tipos de sanções.

A punição com multa ao jogador está de bom tamanho? Fizemos essa pergunta aos colunistas do UOL Esporte, que opinaram sobre o assunto. Confira:

Sim, mas como prévia do encerramento do contrato dentro dos seus termos. A relação não deu certo, apesar das conquistas no período. O máximo a que chegou de protagonismo foi no time reserva que encaminhou o título brasileiro de 2018. Muito pouco para o investimento.
ANDRÉ ROCHA

Palmeiras agiu rápido e de maneira efetiva, reforçando também o necessário compromisso social que precisa ter. Agora, além do clube, Justiça Desportiva e poder público também podem punir atleta.
ANDREI KAMPFF

Lucas Lima ir a uma balada clandestina no meio de uma pandemia mostra que ele não tem comprometimento com ele, com o grupo e com a sociedade. A multa fica até barata neste caso.
DANILO LAVIERI

Multa é pouco. Para começar, confinando-o durante duas semanas num quarto do CT, de quarentena. Depois oferecendo-o ao futebol chinês. E pagando a passagem de ida.
JUCA KFOURI

Sim. O Palmeiras cumpriu a lei, fez valer seus direitos. Se depender de torcedores, Lucas Lima seria até torturado. O episódio serve para apressar sua saída do clube.
MENON

Mais importante do que multar é fazer novas ações para conscientizar jogadores e outros funcionários do clube sobre as medidas de combate ao novo coronavírus. O fato de o time ter tomado a primeira dose da vacina não é um convite ao relaxamento.
PERRONE

Me parece que é o que está previsto em contrato. Legalmente é o que se pode fazer, mas esse episódio só reforça a sensação de que o tempo dele no Palmeiras passou. Aliás, nunca chegou. Jamais deu o retorno esperado.
RODRIGO COUTINHO

Palmeiras