Topo

Mercado da bola: Arana sondado por europeus e desistência do Tottenham

Lateral do Atlético-MG, convocado recentemente para a Olimpíada, pode deixar o clube rumo à Portugal - Alessandra Torres/AGIF
Lateral do Atlético-MG, convocado recentemente para a Olimpíada, pode deixar o clube rumo à Portugal Imagem: Alessandra Torres/AGIF

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 13h02

Sem grandes agitações, o mercado da bola começou o dia com apenas uma especulação envolvendo times brasileiros. O lateral Guilherme Arana, convocado para a seleção olímpica ontem, está sendo monitorado pelo futebol europeu.

Na Europa, aliás, o destaque ficou por conta do Tottenham, que desistiu da contratação do italiano Gattuso para o cargo de treinador.

O UOL Esporte destaca as principais notícias do dia no mercado da bola. Confira:

Atlético-MG vai perder Arana?

O lateral-esquerdo Guilherme Arana, do Atlético-MG, entrou no radar do Benfica para a próxima temporada, segundo afirma o site português Record.

O jogador, de 23 anos, é considerado uma alternativa para o time comandando por Jorge Jesus, tendo em vista que os laterais do elenco, Grimaldo e Nuno Tavares, são especulados em outros times da Europa.

Novo goleiro no PSG

O acordo entre Gianluigi Donnarumma e Paris Saint-Germain já está concluído e, segundo o L'Equipe, o goleiro italiano vai assinar na segunda-feira (21) com o clube por cinco temporadas.

Além disso, o atleta vai realizar exames médicos após a última partida da Itália pela fase de grupos da Eurocopa, contra o País de Gales, no domingo (20), para então poder ser oficializado pelos parisienses.

Ação e reação

Após fortes críticas por parte dos torcedores, o Tottenham desistiu da contratação de Gattuso para o cargo de técnico da equipe, segundo o jornalista David Ornstein.

O clube se encontrou com Jorge Mendes, empresário do italiano, e disseram que não estavam interessados na chegada do ex-comandante da Fiorentina. O time londrino segue sem treinador desde a demissão de José Mourinho, em abril.