Topo

Corinthians

Matheus e Thiaguinho são integrados e aguardam numeração no Corinthians

Matheus Alexandre está integrado ao elenco do Corinthians e é uma opção para o técnico Sylvinho na lateral-direita - Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians
Matheus Alexandre está integrado ao elenco do Corinthians e é uma opção para o técnico Sylvinho na lateral-direita Imagem: Rodrigo Coca/ Ag. Corinthians

Yago Rudá

Do UOL, em São Paulo

18/06/2021 19h56

O volante Thiaguinho e o lateral Matheus Alexandre estão integrados ao elenco profissional do Corinthians. A dupla, inclusive, pode ser relacionada para o jogo do próximo domingo (20), contra o Bahia, caso seja do interesse do técnico Sylvinho. Os dois retornaram recentemente de empréstimo, estão treinando com o restante do grupo e aparecerão nos materiais divulgados pelo clube com a nova identidade visual lançada pela Nike.

Matheus Alexandre defendeu a Inter de Limeira no Campeonato Paulista e treina no CT Joaquim Grava há mais de um mês. O lateral-direito ainda não foi relacionado e também não recebeu uma numeração no elenco principal do Corinthians, mas já aparece na página do elenco no site do clube e também nos materiais divulgados pelo clube aos profissionais de imprensa nos dias que antecedem as partidas do Timão.

O defensor briga com Bruno Méndez pelo posto de substituto imediato de Fagner. Por ser sua posição de origem, Matheus Alexandre é visto com bons olhos pela comissão técnica, mas o jovem jogador, de apenas 21 anos, ainda está sendo observado antes de ser convocado para alguma partida do Corinthians no Campeonato Brasileiro — a única competição disputada pelo clube nesta temporada.

O volante Thiaguinho é uma outra opção para o técnico Sylvinho. Diferentemente de Matheus, o meio-campista não consta como jogador do elenco no site do Corinthians ou nos materiais distribuídos pelo clube. No entanto, o meio-campista participou das sessões de fotos com a nova camisa criada pela Nike e, nos próximos dias, seu nome será incluso nas mídias do Alvinegro.

Thiaguinho também estava na Inter de Limeira no Campeonato Paulista e retornou ao Corinthians no mês passado. O volante deve ganhar espaço no elenco, já que Camacho deixou o CT Joaquim Grava para assinar com o Santos e Ramiro está com os dias contados no clube. Como Sylvinho vem atuando com três volantes, a comissão técnica precisará de peças de reposição, já que atualmente conta com Xavier, Mandaca e Adson, além dos titulares Gabriel, Roni e Cantillo.

A dupla recém-integrada pode até aparecer na lista de relacionados para o jogo de domingo, em Salvador, contra o Bahia. Os dois foram peças importantes da Inter de Limeira no Paulistão, estão participando de todos os treinos no Corinthians e, portanto, são opções para a sequência da temporada.

Corinthians