Topo

Jornal espanhol revela briga de Diego Costa com Simeone 'você me traiu'

Diego Costa em ação pelo Atlético de Madrid - GettyImages
Diego Costa em ação pelo Atlético de Madrid Imagem: GettyImages

Colaboração para o UOL, em São Paulo (SP)

18/06/2021 14h13

Diego Costa, atacante de 32 anos, está livre no mercado desde que saiu do Atlético de Madri e o jornal espanhol Marca, revelou hoje (18), que a saída surpreendente dele do time de Madri foi por causa de uma forte desavença com o técnico Diego Simeone.

'Você me traiu', teria dito Diego Costa para Diego Simeone, segundo o jornal Marca, depois de não ser utilizado em um jogo contra a Real Sociedad, o qual teria sido prometido que o atacante teria minutos e marcaria o retorno de uma lesão e um longo tempo longe dos gramados.

Diego Costa é querido pela torcida do Atlético de Madri, mas a sua segunda passagem pelo clube vinha sendo turbulenta por lesões e desavenças, mesmo assim, o atacante recebia minutos em campo como complemento de Luis Suárez, recém chegado do Barcelona.

Após a crise com o técnico, o atacante pediu uma rescisão de contrato imediata, abrindo mão dos vencimentos que viria a receber em troca de poder assinar com o clube que quisesse.

A publicação ainda ressalta que Simeone defendeu muito o retorno de Diego Costa ao clube e também que o atacante passou por alguns problemas pessoais e, por isso, voltou ao Brasil.

Vale ressaltar que o Atlético de Madrid foi campeão espanhol e, por ter participado da campanha em alguns jogos, Diego Costa pode colocar o título no currículo e ostentar uma marca que poucos podem, já que ele, ao lado de Koke e José Maria Giménez, são os únicos atletas que participaram das duas ligas conquistadas na 'Era Simeone'.

Diego Costa vem sendo especulado em vários times como Besiktas, da Turquia, o Wolverhampton, da Inglaterra e até gigantes brasileiros, mas segue com futuro indefinido.