Topo

Botafogo

Embalado, Botafogo tenta ampliar sequência invicta contra o líder Náutico

Último confronto entre as equipes foi pela Copa do Brasil do ano passado - Paulo Paiva/AGIF
Último confronto entre as equipes foi pela Copa do Brasil do ano passado Imagem: Paulo Paiva/AGIF

Leonardo Parrela

Colaboração para o UOL, em Belo Horizonte

18/06/2021 04h00

O Botafogo terá como próximo adversário, pela quinta rodada da Série B, o líder Náutico. O jogo de domingo (20), às 16h, no Recife, colocará o Glorioso frente a frente com o líder da competição. Em busca da primeira vitória fora de casa, o time carioca buscará manter o excelente retrospecto recente diante do Timbu.

Apesar de poucos encontros durante a última década, o Botafogo conseguiu sair vitorioso na maior parte das vezes que as equipes se encontraram. O confronto mais recente foi na segunda fase da Copa do Brasil do ano passado. Após empate por 1 a 1, o clube carioca avançou nos pênaltis.

Olhando mais para trás no histórico do confronto, é possível perceber uma vantagem clara do Botafogo: são cinco triunfos nos últimos seis confrontos. A última vitória da equipe pernambucana diante dos cariocas foi no primeiro turno do Brasileirão de 2012, por 3 a 2. Ainda sim, no returno daquela competição, o Botafogo daria o troco, vencendo por 3 a 1.

Os números não entram em campo e o Botafogo agora encara um desafio diferente. Pela frente, terá uma equipe que tem 100% de aproveitamento e que sofreu apenas um gol em quatro jogos. O técnico Marcelo Chamusca terá poucos dias de treino para preparar o time, buscando manter a própria invencibilidade no torneio (são quatro jogos, com duas vitórias e dois empates) e aumentar o retrospecto de vitórias diante do adversário.

Confira a lista dos confrontos entre Botafogo x Náutico na última década:

  • Copa do Brasil 2020 - Náutico 1(3) x (4)1 Botafogo
  • Série B 2015 - Náutico 1x4 Botafogo
  • Série B 2015 - Botafogo 1x0 Náutico
  • Série A 2013 - Náutico 1x3 Botafogo
  • Série A 2013 - Botafogo 2x0 Náutico
  • Série A 2012 - Botafogo 3x1 Náutico
  • Série A 2012 - Náutico 3x2 Botafogo

Botafogo