Topo

Andressinha revela emoção por convocação para Olimpíada: 'É uma honra'

Andressinha, meio-campista da seleção feminina do Brasil - Rener Pinheiro / MoWA Press
Andressinha, meio-campista da seleção feminina do Brasil Imagem: Rener Pinheiro / MoWA Press

Colaboração para o UOL, em São Paulo

18/06/2021 17h23

A meio-campista do Corinthians, Andressinha comemorou a convocação para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Presente na lista das 18 selecionadas, a atleta revelou que não teve como não se emocionar quando ouviu seu nome entre as escolhidas de Pia Sundhage.

"Sempre com muita emoção. A gente sempre comentava que apenas 18 representariam o Brasil, então estar no meio de tantas meninas é uma honra estar presente nessa lista. Muito feliz mesmo por essa convocação e por representar meu país", disse ela.

A jogadora já vinha sendo nome recorrente nas convocatórias de Pia para os jogos preparatórios visando a Olimpíada e até mesmo os amistosos da seleção.

A estreia do Brasil nos Jogos Olímpicos será no dia 21 de julho, contra a China, em Miyagi. Na sequência, a seleção encara a Holanda, no dia 24 de julho, também em Miyagi. O último jogo da fase de grupos será contra a Zâmbia, em Saitama, no dia 27 de julho.

Veja a lista completa

  • Goleiras: Bárbara (Avaí/Kindermann Brasil), Letícia Isidoro (Benfica-POR)
  • Defensoras: Tamires (Corinthians), Rafaelle (Palmeiras), Erika (Corinthians), Bruna Benites (Internacional), Poliana (Corinthians), Jucinara (Levante-ESP)
  • Meio-campistas: Marta (Orlando Pride), Debinha (North Carolina Courage-EUA), Adriana (Corinthians), Formiga (São Paulo), Andressinha (Corinthians), Julia Bianchi (Palmeiras), Duda (São Paulo)
  • Atacantes: Ludmila (Atlético de Madri), Bia Zaneratto (Palmeiras), Geyse (Madrid CFF-ESP)