Topo

ANÁLISE

RMP: "Flamengo descobriu a melhor função para o Rogério Ceni: home office"

Do UOL, em São Paulo

17/06/2021 01h07

Sem grandes dificuldades, o Flamengo se classificou para as oitavas de final da Copa do Brasil. Mesmo atuando sem alguns de seus principais jogadores, o time da Gávea voltou a vencer o Coritiba, desta vez por 2 a 0, nesta quarta-feira (16) no Maracanã. A equipe foi comandada mais uma vez por Maurício Souza, já que Rogério Ceni se recupera após contrair covid-19.

No Fim de Papo, live pós-rodada do UOL Esporte - com os jornalistas Vinícius Mesquita, Renato Maurício Prado, Debora Miranda e José Trajano - os comentaristas analisaram a atuação do Flamengo e apontaram a evolução da equipe, mesmo repleto de desfalques.

"O Flamengo descobriu a melhor função para o Rogério Ceni: home office. O mistão está jogando melhor e por música. Em termos de rendimento, passou a ser melhor com o Rogério pelo telefone. Esse tempo em que o Rogério ficou fora conseguiu fazer um trabalho muito bom", brincou Renato ao falar sobre a ausência do treinador no banco de reservas.

Para o colunista, o Flamengo tem apresentado uma melhora nas últimas partidas, especialmente no setor defensivo. "É inegável: o Flamengo vem evoluindo. A defesa não toma gol, o que é um fenômeno. O ataque do Coritiba é fraco, mas o time não levou gol do Vélez Sarsfield e do Palmeiras. Com a volta do Rodrigo Caio, as coisas estão se acertando", observou.

Renato também destacou outra virtude desta formação rubro-negra com vários reservas. "O time misto está jogando da mesma maneira como a equipe de cima. Ele mantém suas características, jogando no campo do adversário, rodando muito os atacantes e pressionando a saída de bola", comentou.

Dois jogadores foram elogiados pelo colunista. "Vitinho e Michael foram bem. Eles foram perseguidos pela torcida com certa razão. O Vitinho está provando ser um jogador útil, principalmente quando joga pelo meio. Está conseguindo render e criar jogadas. A maneira como o Flamengo jogou e como fluiu fácil deixa a torcida mais satisfeita", avaliou.

Por fim, Renato acha que o time misto está cumprindo bem sua missão. "Eles vão ter que aguentar até o fim da Copa América. A missão dessa equipe é ficar próxima dos líderes para entregar o bastão para os titulares. Hoje, deu para acreditar que passarão o bastão facilmente", finalizou.