Topo

Atlético-MG

Jogadores do Atlético-MG recebem segunda dose da vacina contra a covid-19

O meia Nathan, autor do gol da vitória sobre o Internacional, postou nas redes sociais o momento em que recebia a segunda dose - Reprodução/Instagram
O meia Nathan, autor do gol da vitória sobre o Internacional, postou nas redes sociais o momento em que recebia a segunda dose Imagem: Reprodução/Instagram

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2021 13h36

Horas depois de vencer o Internacional, por 1 a 0, em Porto Alegre, a delegação do Atlético-MG teve um novo compromisso; este, em Assunção, capital do Paraguai. Embarcando Às 9h (horário de Brasília), jogadores, comissão técnica e outros membros do clube mineiro foram até a sede da Conmebol para receberem a segunda dose da vacina contra a covid-19.

Diagnosticados recentemente com a doença, o meia argentino Matías Zaracho e o zagueiro Igor Rabello não puderam participar da última etapa da imunização e, isolados em Belo Horizonte, terão que esperar uma nova oportunidade para tal. Alan Franco (Equador), Junior Alonso (Paraguai) e Eduardo Vargas (Chile), defendem as respectivas seleções na Copa América e também ficaram de fora.

O zagueiro Bueno não tomou a primeira dose - o jogador, que tem contrato se encerrando com o clube, estava resolvendo problemas pessoais na data; o meia atacante Savinho, por sua vez, deve receber a vacina quando se apresentar à seleção brasileira Sub-17. Ambos retornaram hoje a BH.

As doses foram oferecidas pela entidade maior do futebol sul-americano e o Galo aproveitou o confronto contra o Cerro Porteño, pela Libertadores, para tomar a primeira dose; isso aconteceu em 20 de maio. As vacinas foram doadas à Conmebol por um laboratório chinês.

Como todo lote que chega ao Brasil tem que ser destinado ao Sistema Único de Saúde, clubes brasileiros precisaram se deslocar até Assunção; foi o caso de Atlético-GO e Atlético-MG.

A delegação atleticana retorna ainda hoje (17) ao Brasil e se reapresenta nesta sexta-feira (18) na Cidade do Galo, onde inicia a preparação para o duelo da quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Na próxima segunda-feira (21), o desafio será contra a Chapecoense, a partir das 20h, no Mineirão.

Atlético-MG