Topo

Atlético-MG

Galo aguarda lista de Jardine e faz mistério sobre liberação de laterais

Na pré-lista da Olimpíada, Arana vive a expectativa de ser o nome na lista de André Jardine - Pedro Souza/Atlético
Na pré-lista da Olimpíada, Arana vive a expectativa de ser o nome na lista de André Jardine Imagem: Pedro Souza/Atlético

Henrique André

Do UOL, em Belo Horizonte

17/06/2021 04h00

Após a notícia de que o Flamengo não vai liberar nenhum atleta para a Olimpíada, em Minas Gerais surgiu a dúvida se o Atlético-MG seguirá o mesmo caminho caso os laterais Guga e Guilherme Arana sejam convocados por André Jardine. A divulgação da lista está prevista para as 11h de hoje (17).

O UOL Esporte apurou que até a noite de ontem (16) a diretoria não havia dado um posicionamento aos atletas. A decisão seria tomada em conjunto, por Rodrigo Caetano (diretor executivo), Cuca (técnico) e Sérgio Batista Coelho (presidente) —e seria comunicada assim que a lista for oficializada. Curiosamente, a delegação atleticana estará em voo, rumo ao Paraguai, onde tomará a segunda dose da vacina contra a covid-19.

A reportagem também conversou com pessoas ligadas aos atletas e, segundo elas, ambos desejam defender a seleção no Japão, mas que não vão se opor caso este sonho seja vetado pelo Atlético-MG. A presença no torneio olímpico deixaria os laterais fora dos dois duelos com o Boca Juniors, da Argentina, pelas oitavas de final da Libertadores —os jogos estão marcados para 13 e 20 de julho.

"O jogador ir na Olimpíada já não é assunto meu. Isso já é da diretoria. Se eu tiver um time mais forte comigo, eu quero. Mas não posso privar o jogador de realizar o grande sonho. Mas não é hora de falar sobre isso", destacou o técnico Cuca.

Dúvida sobre Arana

Se forem convocados, Guga e Arana terão substitutos à altura no elenco. Do lado direito, Mariano; do esquerdo, Dodô. Este, porém, deixou o gramado do Beira-Rio na noite de ontem (16) com incômodo muscular e acabou substituído poucos minutos após ter deixado o banco de reservas na segunda etapa. Ainda não se sabe se há lesão e, com isso, a ida de Arana a Tóquio fica mais em suspenso.

O camisa 13, inclusive, precisou levar 12 pontos na cabeça, após choque com jogador do Inter. Pelas redes sociais, mostrou o estragou feito, mas o perfil oficial do Atlético-MG, minutos depois, postou imagem do lateral após receber os cuidados médicos e "pronto para outra".

Mesmo com este cenário de incertezas, a expectativa é que o Atlético-MG libere a dupla para os Jogos Olímpicos. Porém, a decisão final será conhecida apenas após o anúncio de Jardine.

Atlético-MG