Topo

Em meio a impasse, Pedro agradece Fla por chance nas Olimpíadas

 Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras  - Jorge Rodrigues/AGIF
Pedro jogador do Flamengo comemora seu gol durante partida contra o Palmeiras Imagem: Jorge Rodrigues/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 13h04

Convocado por André Jardine para defender a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Tóquio, o atacante Pedro, do Flamengo, foi às redes sociais para comemorar a notícia e agradeceu ao Flamengo por "proporcionar a convocação".

No entanto, o jogador está no meio de um impasse entre a CBF e o clube carioca, que não pretende liberá-lo para jogar nas Olimpíadas. A entidade que comanda o futebol brasileiro aposta justamente na vontade do atleta para contar com ele.

"Ser chamado para defender as cores da Seleção Brasileira é motivo de orgulho, satisfação e demonstração que todo o esforço no dia a dia foi reconhecido. Obrigado, Flamengo, por proporcionar essa convocação. Sem vocês isso não seria possível", escreveu o atacante em publicação no Instagram.

Veja a lista de convocados

Goleiros: Brenno (Grêmio) e Santos (Athletico);

Laterais: Daniel Alves (São Paulo), Gabriel Menino (Palmeiras) e Guilherme Arana (Atlético-MG);

Zagueiros: Diego Carlos (Sevilla), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Nino (Fluminense);

Meio-campistas: Bruno Guimarães (Lyon), Claudinho (RB Bragantino), Douglas Luiz (Aston Villa), Gerson (Flamengo) e Matheus Henrique (Grêmio);

Atacantes: Antony (Ajax), Malcom (Zenit), Matheus Cunha (Hertha Berlim), Paulinho (Bayer Leverkusen) e Pedro (Flamengo).