PUBLICIDADE
Topo

Santos

Diniz aprova estreia de Camacho e elogia Zanocelo no Santos: "Bem, de fato"

Colaboração para UOL, em Santos

17/06/2021 23h15

Classificação e Jogos

O técnico Fernando Diniz promoveu algumas estreias do Santos, na derrota por 1 a 0 para o Fluminense, no Maracanã, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Entre elas, Camacho e Zanocelo chamaram a atenção e ambos conseguiram a aprovação do treinador santista.

O ex-jogador do Corinthians é visto como "muito comprometido" por Diniz, que pode dar sequência ao reforço. Alison recebeu o terceiro cartão amarelo no duelo no Rio de Janeiro e é ausência certa para o clássico de domingo (20), contra o São Paulo, na Vila Belmiro. Camacho deve ser acionado.

"Indiquei porque gosto do jogador. Jogador que faz parte da minha história, do início da carreira no Audax. Fez campeonato brilhante em 2016, foi para o Corinthians. No título brasileiro em 2017, Camacho foi titular quando a equipe cedeu no campeonato e jogou os últimos jogos. Foi para o Athletico-PR, campeão da Copa do Brasil jogando. É uma peça que ajuda o Santos, jogador importante. É muito técnico, comprometido, excelente caráter e hoje fez boa estreia. Santos fez grande contratação. Não sabemos se vai brilhar, mas indiquei com tranquilidade. Grande jogador e grande homem", disse Diniz sobre Camacho.

Já Vinicius Zanocelo é outro velho conhecido do comandante santista, que aliás, não se surpreendeu com a boa entrada do jovem de 20 anos na segunda etapa contra os cariocas. O meia tem status de titular e também chega para disputar posição com Gabriel Pirani.

"Temos Vinicius e outros jovens. Jogador muito bem indicado e mapeado pelo Santos. Conheço desde o sub-15 no Juventus. Era amigo do meu filho, jogavam juntos. Se destacou na base, terminou formação na Ponte, fez excelente Série B e excelente Campeonato Paulista pela Ferroviária. Vem com perspectiva ótima, não foi surpresa como entrou hoje. Bem, de fato. Esperamos que consiga se firmar em um cenário maior", analisou.

Com a derrota, o Santos ocupa agora a 13º posição na tabela do Brasileirão, com apenas quatro pontos. Diniz pode usar o fator casa contra o São Paulo para acumular pontos e subir na competição. Luan Peres é novidade após cumprir suspensão contra os cariocas.

Santos