PUBLICIDADE
Topo

Esporte

Conmebol tem 65 casos de covid-19 relacionados à Copa América

Estádio Olímpico, casa da Copa América em Goiânia - Heber Gomes/AGIF
Estádio Olímpico, casa da Copa América em Goiânia Imagem: Heber Gomes/AGIF

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 17h26

Classificação e Jogos

A Conmebol divulgou hoje uma atualização do relatório dos exames de PCR feitos durante a Copa América, no Brasil. Ao todo, foram feitos 5.458 testes e 65 deles deram positivos.

Entre os infectados, 46 fazem parte da equipe de staff e arbitragem. Os outros 19 são integrantes das delegações oficiais. Os mesmos representam 1,19% do número de exames feitos.

Além disso, foram apresentados outros 5.393 testes, com os resultados negativos.

No decorrer do documento, a entidade futebolística reforçou o comprometimento com o protocolo de recomendações médicas para a realização da competição.

"A Conmebol está comprometida na aplicação estrita do Protocolo de Recomendações Médicas para treinos, viagens e competições durante a pandemia da covid-19, respeitando as medidas sanitárias estipuladas pelo mesmo", dizia parte do comunicado.

A Copa América começou no último domingo (13) e está prevista para acabar no dia 10 de julho.

Pandemia no Brasil

Segundo levantamento de ontem (16), o Brasil registrou 2.673 mortes por covid-19 nas últimas 24 horas, totalizando 493.837 óbitos. A média móvel de mortes nos últimos sete dias chegou a 2.007, voltando a atingir a marca de dois mil pela primeira vez, desde o dia 10 de maio.

Esporte