Topo

Chile esconderá símbolo da Nike em jogo contra Bolívia na Copa América

Chile enfrentou a Argentina na Copa América ainda exibindo a logo da Nike: isso não acontecerá diante da Bolívia Imagem: Agustin Marcarian - Pool/Getty Images

Bruno Braz

Do UOL, em Cuiabá

17/06/2021 13h35

A Federação Chilena de Futebol entrou em litígio com a Nike. A seleção irá esconder os símbolos da marca norte-americana na partida contra a Bolívia, amanhã (18), às 18h, na Arena Pantanal, em Cuiabá, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa América.

Presente na capital mato-grossense para acompanhar o torneio sul-americano, o UOL Esporte confirmou a informação inicialmente dada pelo veículo chileno "La Tercera" no hotel onde a delegação está hospedada.

A decisão de não mais usar a Nike teve a alegação de que a fornecedora de material esportivo não pagou valores na casa dos US$ 4,2 milhões (cerca de R$ 21 milhões) referentes à temporada 2019/2020. Já a empresa norte-americana ingressou com uma ação de rescisão sob a argumentação de que a federação chilena não cumpriu itens previstos no contrato.

O caso será resolvido no Tribunal Arbitral da Câmara de Comércio Internacional, em Nova York, nos Estados Unidos.

Delegação age às pressas para tapar logo da Nike

A decisão de esconder a marca da Nike nos uniformes da seleção chilena aconteceu de ontem (16) para hoje, quando a delegação estava em trânsito do Rio de Janeiro - onde empatou com a Argentina em 1 a 1 no último domingo (13) - para Cuiabá, onde enfrentará a Bolívia.

Por conta da proximidade da partida, os roupeiros chilenos estão correndo contra o tempo para tampar a logomarca da empresa norte-americana.

Na coletiva de imprensa virtual que ocorreu no início da tarde de hoje (17), por exemplo, o jogador Guillermo Maripán e o técnico Martin Lasarte ainda exibiam uniformes com o símbolo da Nike, mas para o duelo com os bolivianos já é certo que eles serão tampados.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Chile esconderá símbolo da Nike em jogo contra Bolívia na Copa América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte