Topo

Cafu revela sonho de ter jogado no Boca e se rende a Maradona: 'Muito amor'

Cafu, durante entrevista coletiva - Boris Streubel/Getty Images for Laureus
Cafu, durante entrevista coletiva Imagem: Boris Streubel/Getty Images for Laureus

Colaboração para o UOL, em São Paulo

17/06/2021 17h52

Capitão do pentacampeonato com a seleção brasileira, Cafu revelou que gostaria de ter vestido a camisa do Boca Juniors, da Argentina. Em entrevista ao 'TyC Sports', o ex-jogador reforçou a admiração que tinha pelo clube argentino.

"Com certeza (jogaria pelo Boca). A Bombonera cheia, os fãs gritando seu nome. É desse futebol que gosta o capitão Cafu", disse ele.

Ainda no assunto, falando sobre o futebol na Argentina, Cafu não deixou de comentar sobre o carinho e amizade que tinha com Diego Maradona.

"Dieguito foi um fenômeno. O que eu tinha por ele era muito amor e respeito. Quando nos encontrávamos, ele dizia: 'Capitão, como vai?' E eu: 'Dieguito monstro'", recordou o brasileiro, que ainda afirmou que o ídolo argentino foi o jogador que teve mais dificuldade de marcar.

Por fim, o ex-lateral fez uma análise sobre a disputa da Copa do Mundo de 2022. No ponto de vista dele, todas as sul-americanas que viajarão para o Qatar terão chances de disputar o título.

"Temos oito seleções que têm condições de ir ao Qatar e vencer a Copa do Mundo de 2022. Claro, as seleções europeias também serão fortes, mas penso que todas as seleções sul-americanas que vão para a Copa do Mundo terão grandes chances", finalizou.