Topo

Bolívia, Chile e Venezuela têm novos casos de covid-19 na Copa América

Venezuela perdeu para o Brasil por 3 a 0 na estreia na Copa América já com desfalques por conta da covid-19 Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Bruno Braz e Eder Traskini

Do UOL, em Cuiabá e Goiânia

17/06/2021 15h28

Bolívia, Chile e Venezuela confirmaram hoje (17) novos casos de covid-19 em suas delegações que estão no Brasil para a disputa da Copa América. No caso dos bolivianos, a federação limitou-se a dizer que são dois jogadores. Já os chilenos somente informaram que é "um integrante da delegação". Os venezuelanos, por sua vez, comunicaram que um é jogador e o outro é integrante da comissão técnica.

Ambas as federações garantiram que os infectados estão assintomáticos e já se encontram cumprindo quarentena nos hotéis. No caso da Venezuela, ela também destacou que foram feitas duas trocas de atletas: Jan Hurtado e Juan Manuel Velásquez substituíram Jhon Murilo e Jhon Cancellor.

Os venezuelanos já haviam apresentado 13 testagens positivas — entre jogadores e integrantes da delegação — antes da estreia na Copa América, quando perdeu para o Brasil por 3 a 0 em Brasília (DF).

Já a Bolívia não havia contado com o atacante Marcelo Moreno, do Cruzeiro, na derrota para o Paraguai por 3 a 1 em Goiânia. Ontem (16), em nota oficial, ele confirmou que foi um dos que testaram positivo.

Moreno sequer viajou para Cuiabá e permaneceu isolado no hotel da capital goiana junto com os demais infectados. Um médico da seleção boliviana permaneceu por lá para prestar atendimento médico aos atletas.

O Chile, por sua vez, tem seu primeiro caso constatado. O time estreou com um empate em 1 a 1 com a Argentina no Rio de Janeiro.

Bolívia adota mistério

Presente em Cuiabá na cobertura da Copa América, o UOL Esporte esteve ontem (16) no hotel da Bolívia e por lá funcionários adotaram o mistério em relação aos casos de covid-19. Conversando com pessoas ligadas à delegação, a única confirmação era de que Marcelo Moreno havia ficado em Goiânia, mas a testagem positiva não foi confirmada, embora já parecesse clara.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Bolívia, Chile e Venezuela têm novos casos de covid-19 na Copa América - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


Esporte