Topo

Venezuelanos isolados em Brasília passam por novos exames para covid-19

Jogadores da Venezuela infectados não atuaram contra o Brasil na abertura da Copa América - Adalberto Marques/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo
Jogadores da Venezuela infectados não atuaram contra o Brasil na abertura da Copa América Imagem: Adalberto Marques/DiaEsportivo/Estadão Conteúdo

Marinho Saldanha

Do UOL, em Brasília (DF)

16/06/2021 10h38

O grupo de venezuelanos que permaneceu em Brasília realizou hoje (16) mais uma bateria de exames para covid-19. A informação foi divulgada em nota pelo hotel onde estão hospedados na capital federal. Segundo o comunicado, eles seguem cumprindo isolamento obrigatório, sem contato nem mesmo com funcionários do estabelecimento.

O grupo não participou das atividades do time e forçou a seleção venezuelana a convocar, até agora, 16 jogadores de forma emergencial para Copa América. O total de infectados, entre os que testaram positivo no Brasil e antes do embarque, é 13.

A nota rebate uma informação divulgada ontem (15) pelo site Metrópoles, de Brasília. Segundo a notícia, os venezuelanos haviam deixado o hotel e não cumpriam isolamento necessário.

Hoje, o local negou tal afirmação, dizendo que eles não deixaram seus quartos em momento algum, exceto na manhã de hoje quando passaram por novos exames.

São oito atletas e mais três membros da comissão técnica que permaneceram no Distrito Federal. Além deles, um médico venezuelano não seguiu com a delegação, mas ficou para cuidar dos infectados.

A seleção venezuelana perdeu na estreia para o Brasil por 3 a 0, no Mané Garrincha, e se prepara para o jogo contra a Colômbia, amanhã (17), em Goiânia.

Confira a nota do Hotel:

A Rede Plaza Brasília informa que, de acordo com o protocolo estabelecido pela própria Conmebol, os atletas ficam 100% do tempo dentro de seus quartos. Eles só sairão agora pela manhã para fazer os exames.

Além disso, ninguém da equipe da Rede Plaza Brasília entra nos apartamentos. A alimentação é deixada e retirada da porta. As toalhas são trocadas da mesma forma. De qualquer forma, os colaboradores farão o exame de PCR também nesta quarta-feira (16).

Sobre a saída de membros da delegação, a informação veiculada por um site não foi confirmada pela Federação Venezuelana de Futebol, a quem cabe o controle de seus membros.

A Rede Plaza Brasília preza, em seus empreendimentos hoteleiros, pelos cuidados com hóspedes e funcionários, mantendo rígidos protocolos, como o uso de máscaras luvas e face shields, além de uniformes descartáveis para o pessoal de arrumação das unidades. Todos os espaços coletivos são higienizados periodicamente e nossos restaurantes obedecem ao distanciamento recomendado pelas autoridades sanitárias nacionais.