Topo

São Paulo x Chapecoense: onde assistir, escalações, horário e arbitragem

Colaboração para o UOL, de São Paulo

16/06/2021 14h10

O São Paulo recebe a Chapecoense, nesta quarta-feira, no Morumbi, às 19h pressionado por não ter vencido nenhum jogo nesta edição do Campeonato Brasileiro. Pior, até aqui, em três rodadas do Brasileirão, o Tricolor sequer balançou as redes adversárias. Foram apenas seis chutes certos no gol dados pelo time de Hernán Crespo no torneio.

O confronto com o time catarinense é para saber qual dos dois permanecerá na zona de rebaixamento. Com um ponto apenas, o São Paulo é o 17º e a Chape, a 18ª colocada na competição.

Apesar de o último duelo entre a equipes no Morumbi, pelo Brasileiro de 2019, ter tido um placar elástico, com goleada do São Paulo por 4 a 0, o retrospecto entre as equipes é equilibrado. Em 12 jogos, são quatro vitórias para cada clube, e quatro empates.

ONDE ASSISTIR

A partida terá transmissão do canal Premiere. Em tempo real, o jogo também poderá ser acompanhado pelo Placar UOL.

HORÁRIO E LOCAL

O jogo pela 4ª rodada acontece no Morumbi, às 19h (Brasília) desta quarta-feira (16).

PROVÁVEIS ESCALAÇÕES

São Paulo: Volpi; Igor Vinicius, Bruno Alves, Léo e Reinaldo; Liziero, Rodrigo Nestor, Gabriel Sara e Rigoni; Luciano e Pablo. Técnico: Hernán Crespo

Chapecoense: João Paulo; Matheus Ribeiro, Felipe Santana, Ignácio e Mancha; Moisés Ribeiro, Ravanelli, Guedes, Fernandinho e Lima; Anselmo Ramon. Técnico: Jair Ventura.

DESFALQUES

O Tricolor tem desfalques em todos os setores. Benítez, Luan, Daniel Alves, Hernanes, William e Miranda, lesionados, mais Arboleda, que está disputando a Copa América com a seleção do Equador, não jogam nesta noite.

A Chapecoense também tem problemas para a partida no Morumbi. Mesmo em transição, Alan Santos ainda não volta a estar apto. Fabinho, com Covid-19, está fora. Além deles, Busanello, Derlan, Geuvânio, Joilson, Kadu, Mike e Tiepo, todos lesionados, desfalcam o clube catarinense.

ARBITRAGEM

O trio de arbitragem é todo capixaba e será formado por Dyorgines Jose Padovani de Andrade, e pelos assistentes Fabiano da Silva Ramires e Vanderson Antonio Zanotti. O VAR fica a cargo de Igor Junio Benevenuto de Oliveira e o assistente do VAR será Felipe Alan Costa de Oliveira, ambos de Minas Gerais.

ÚLTIMOS RESULTADOS

Campeão Paulista, o São Paulo ainda não venceu no Brasileirão. Empatou na estreia com o Fluminense, em casa, e depois perdeu para Atlético-GO e Atlético-MG, ambos fora de casa.

A Chapecoense também empatou um jogo e perdeu dois. O time catarinense estreou na competição perdendo em casa para o Red Bull Bragantino por 3 a 0. Depois, perdeu fora de casa para o Palmeiras, por 3 a 1, e empatou sem gols com o Ceará, na Arena Condá.

UOL São Paulo #16: Crespo precisa mostrar não ser técnico de uma nota só

Os podcasts do UOL estão disponíveis em uol.com.br/podcasts e em todas as plataformas de distribuição de áudio. Você pode ouvir UOL São Paulo, por exemplo, no Spotify, Apple Podcasts, Amazon Music e YouTube.