Topo

Santos

Santos contrata um jogador do Corinthians nove anos após chegada de Bill

Bill foi contratado pelo Santos em 2012 - Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC
Bill foi contratado pelo Santos em 2012 Imagem: Ricardo Saibun / Divulgação Santos FC

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 04h00

A chegada de Camacho ao Santos encerra um período de nove anos sem que jogadores do Corinthians deixassem o clube para jogar na Vila Belmiro. A última vez que isso havia acontecido fora em 2012, quando o atacante Bill rescindiu com o alvinegro da capital para jogar no do litoral paulista.

Bill tinha acabado de voltar de um empréstimo para o Coritiba em 2012. Sem espaço no elenco corintiano que terminaria a temporada como campeão mundial, acertou a rescisão de seu contrato em julho para fechar com o Santos.

A passagem do atacante, no entanto, não deixou saudades no Santos. Ele jogou apenas 16 vezes naquele ano, marcando um gol. No fim de 2012, o time da Vila Belmiro tentou envolvê-lo em uma negociação com o Coritiba por Everton Ribeiro, mas não teve sucesso. Em janeiro do ano seguinte, o atacante deixou o Peixe para jogar no Al-Ittihad, da Arábia Saudita

O Santos tenta melhor sorte com Camacho. O volante é um velho conhecido do técnico Fernando Diniz, que o tinha como uma peça fundamental no time do Audax que foi vice-campeão paulista em 2016.

Camacho tinha contrato com o Corinthians até o fim da próxima temporada. O volante, contudo, renunciou ao acordo para fechar com o Santos. Com isso, o alvinegro da capital se livra do pagamento de salários e eventuais bonificações, reduz sua folha salarial e mantém seu planejamento de redução de custos em todos os departamentos do clube.

Santos