Topo

Eurocopa - 2021

Lukaku diz que fará homenagem a Eriksen em campo e promete visitar meia

Atacante da Bélgica, que já marcou nesta edição da Eurocopa, é parceiro de Eriksen na Inter de Milão - REUTERS/Anton Vaganov
Atacante da Bélgica, que já marcou nesta edição da Eurocopa, é parceiro de Eriksen na Inter de Milão Imagem: REUTERS/Anton Vaganov

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 15h48

Companheiro de clube do dinamarquês Christian Eriksen, o atacante Lukaku, da seleção da Bélgica, prometeu uma homenagem ao amigo no duelo de amanhã entre os países. O jogo, válido pelo Grupo B da Eurocopa, acontece às 13h (horário de Brasília).

Em entrevista coletiva concedida hoje, o belga disse que, por um minuto, a bola será parada em apoio ao meia, que teve um ataque cardíaco no último fim de semana, durante o duelo contra a Finlândia, e quase morreu.

"Quero visitar Eriksen no hospital. Falei com Roberto Martínez [técnico da Bélgica] sobre isso e ele concordou. Durante Dinamarca x Bélgica, vamos parar de jogar no 10º minuto para homenageá-lo", disse Lukaku, que atua com o amigo na Inter de Milão. O período escolhido tem relação com o número utilizado pelo dinamarquês.

O atacante ainda elogiou a postura dos jogadores da Dinamarca durante o susto, citando a atitude do capitão Kjaer como fundamental - o zagueiro protegeu o pescoço do meia, deixando o corpo e a cabeça dele de lado e abrindo sua boca.

"Quando observamos o que Simon Kjaer fez para salvar Christian, percebemos que os primeiros socorros são fundamentais. Ele salvou a vida dele. Não seria pedir muito se os jogadores pudessem ter aulas sobre o que fazer em situações do tipo", finalizou Lukaku.