Topo

Escalação do Grêmio: Brenno tem sintomas de gripe e vira desfalque

Lucas Uebel/Grêmio FBPA
Imagem: Lucas Uebel/Grêmio FBPA

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

16/06/2021 12h33

Douglas Costa está confirmado na delegação do Grêmio que viaja para encarar Sport e Cuiabá, pelo Campeonato Brasileiro. O UOL Esporte havia antecipado que o meia-atacante foi liberado para fazer a reestreia. Mas a lista de relacionados divulgada hoje (16) pelo clube gaúcho, no entanto, tem duas baixas. Uma delas é Brenno, que apresentou sintomas gripais e foi sacado da delegação preventivamente.

Sport e Grêmio jogam na quinta-feira (17), às 19h (horário de Brasília). No domingo, o time de Tiago Nunes entra em campo contra o Cuiabá, às 16h.

De acordo com boletim do Grêmio, Brenno testou negativo para covid-19 nos exames realizados dentro do protocolo da CBF para o Brasileirão. Ainda assim, por apresentar sintomas de gripe, o goleiro foi vetado da viagem.

Adriel, Gabriel Chapecó e Paulo Victor são as opções. Chapecó voltou recentemente do perído de isolamento após contrair o novo coronavírus. A tendência é que Paulo Victor inicie a partida em Recife.

Maicon é outro desfalque. O volante ficou fora da lista de relacionados, mas o clube não informou o motivo.

Provável escalação do Grêmio: Paulo Victor; Rafinha, Geromel, Kannemann e Cortez; Thiago Santos, Matheus Henrique, Jhonata Robert, Luiz Fernando (Douglas Costa) e Ferreira; Diego Souza.