PUBLICIDADE
Topo

Corinthians

Daniel Marcos, do Corinthians, apresenta evolução após cirurgia no joelho

Daniel Marcos durante atividade no CT Joaquim Grava  - Reprodução/ Instagram
Daniel Marcos durante atividade no CT Joaquim Grava Imagem: Reprodução/ Instagram

Do UOL, em São Paulo

16/06/2021 17h31

Classificação e Jogos

Lateral-direito da equipe sub-20 do Corinthians, Daniel Marcos avançou na recuperação da cirurgia no ligamento cruzado anterior do joelho direito e agora entra em contagem regressiva para ser reintegrado ao elenco do Alvinegro. De acordo com Lucas Freitas, fisioterapeuta do clube, há claros sinais de evolução no tratamento, iniciado há cinco meses.

"O Daniel está evoluindo muito bem e responde a todas as tarefas propostas. Recuperou massa muscular, não tem dores e nem apresenta qualquer tipo de problema relacionado à cirurgia. Hoje, com cinco meses de reuperação, podemos dizer que a parte muscular já foi totalmente recuperada e ele está fazendo praticamente tudo a nível físico, com apenas pequenas restrições de alguns movimentos, precauções para que nenhuma etapa da recuperação seja ignorada e a volta dele seja em segurança", explicou Freitas.

Titular do sub-20 do Corinthians na temporada passada, Daniel Marcos se machucou no dia 29 de dezembro de 2020, em partida diante do Grêmio pelo Campeonato Brasileiro da categoria. De lá para cá, o jogador passou por cirurgia e vem trabalhando para voltar aos treinos com bola. A previsão para o retorno é de dois meses.

"A partir deste quinto mês, a parte física e os trabalhos no campo serão intensificados. É a 'parte final' da recuperação. Depois, a tendência é a que ele seja liberado para a preparação física e, gradativamente, integrado aos treinamentos com o grupo do sexto para o sétimo mês", concluiu o fisioterapeuta do Corinthians.

Com passagens pelas categorias menores da Seleção Brasileira, Daniel Marcos é visto como um atleta de muito potencial no Corinthians, sendo um dos candidatos ao posto de substituto de Fagner no elenco principal. O jogador já fez alguns treinos no CT Joaquim Grava e sua promoção era provável no início desta temporada, mas a lesão adiou os planos do lateral.

"Foram cinco meses de muito trabalho e agora falta pouco. A recuperação segue sendo muito boa e só tenho que agradecer aos profissionais do clube por tudo o que fizeram e estão fazendo. Estou muito motivado, me sentindo muito bem fisicamente e cada vez mais forte. Sei que logo estarei de volta e fazendo o que eu mais gosto, isso é, jogando futebo", afirmou o atleta.

Corinthians